segunda-feira, 29 de março de 2021

Não perca a esperança: gata é encontrada depois de 15 anos


Mais de uma década separaram a gatinha Brandy de seu tutor Charles nos EUA. Mas quando já não se acreditava mais ser possível revê-la, em fevereiro deste ano, Charles recebeu uma ligação da empresa do microchip implantado em Brandy em 2005, quando ela tinha apenas dois meses de idade. Ele foi informado que a gatinha estava num abrigo de animais em Los Angeles, distante 40 milhas de sua casa. 

E Charles se surpreendeu quando viu que era mesmo sua gatinha, 15 anos mais velha. Na época em que ela sumiu, o tutor supôs que pudesse ter sido atacada por um coiote ou atropelada, pois, nos EUA não é comum as casas e apartamentos usarem redes de proteção. Em geral os gatos vivem soltos por lá e é por isso mesmo que muitos vão parar nos abrigos municipais que até hoje, em pleno século 21, ainda sacrificam os animais que não são procurados e retirados pelos tutores.

E Brandy deu muita sorte porque Charles mudou de casa nesse tempo todo, mas não trocou o número do celular e assim pôde ser localizado. Ninguém sabe por onde esteve a gatinha na última década, mas é provável que tenha sido resgatada e cuidada por outra família até escapar ou ser abandonada e recolhida das ruas pelo abrigo de Los Angeles que, imediatamente, checou se havia microchip nela.

O final foi feliz embora Brandy e Charles não vivam juntos. Ele foi com outros animais para um apartamento pequeno e preferiu deixar Brandy, que já é uma senhora de idade, na casa de sua irmã. Agora Charles visita Brandy sempre quando pode.

As informações e foto são do Abrigo de Animais do Condado de Los Angeles.

Essa história serve para inspirar as pessoas que estão com seus gatinhos perdidos. Por mais que pensamentos ruins venham à mente e finais tristes também sejam possíveis, manter a esperança acesa ajuda bastante porque  esse tipo de vibração esperançosa conecta gato e tutor mesmo à distância.

No grupo do Facebook Gatos Perdidos e Encontrados em SP que administro tem sempre histórias com finais felizes que são também bastante inspiradoras. No grupo tem ainda muitas dicas para procurar os gatinhos. Acesse AQUI

E para quem encontrou, resgatou ou tem observado um gato que parece perdido, criei o grupo AchoQueViUmGatinhoPerdido. É para postar a foto do bichano e, quem sabe, o tutor reconhecê-lo nesse grupo. Acesse AQUI


E quem quiser uma consultoria "personalizada", eu também posso dar orientações pelo whats app depois de um estudo sobre o perfil do gato e da vizinhança. Por um valor bem acessível de R$ 50 ajudo a criar uma estratégia de busca mais assertiva nos arredores da casa do gato porque a maioria dos gatos, quando se perde, fica por perto. A exceção fica por conta de casos como esse da Brandy (narrado acima) que é quando o gato é levado embora por alguém ou entra no motor de algum veículo e vai parar longe.

Fátima ChuEcco Jornalista e Escritora

Conte a história de seu gatinho num fotolivro literário lindo lindo!!!!Veja exemplos no site www.miaubookecia.com e entre em contato pelo email jornalistafatima@uol.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...