sábado, 10 de abril de 2021

Gatinha cega e seu “guia felino” foram adotados após falecimento da tutora

Miudinha,Valentin e Fred são gatinhos que viviam com a jornalista memorialista  Ana Lucia Marise, que morreu na última quinta-feira depois de mais de 10 dias internada com Covid. Ana era uma apaixonada por gatos, solteira, sem filhos e morava com esses persas.

Miudinha é cega de nascença e foi a última a ser adotada por Ana. A gatinha era de uma idosa que ficou impossibilitada de continuar cuidando dela e pediu ajuda à Ana. 

E vejam que LINDO: para surpresa da jornalista, outro gatinho, o Valentin (que é belíssimo), passou a guiar Miudinha pela casa e se tornou seu fiel companheiro de todas as horas.

É por isso que Miudinha (foto abaixo) e Valentin precisaram de uma adoção conjunta. Ambos são castrados, têm por volta de 6 anos de idade e eram muito amados. 


O Magnífico Fred (foto acima) tem 8 anos, também é castrado e foi adotado junto com a dupla. Ele é tão tranquilo quanto os demais.

Vale ressaltar que esses gatos viviam com uma pessoa alto-astral, otimista, criativa e cheia de ideias. Certamente eles carregam consigo essa vibração positiva. 

A Ana (foto acima) era também designer gráfica e diagramou lindamente o clássico “MI-AU Book & Cia – Um livro pet-solidário” que contou com a participação de Brigite Bardot em sua segunda edição. Embora a obra seja de minha autoria, não teria ficado tão perfeitamente ilustrada sem o talento da Ana. A capa abaixo foi ela que fez:



EM TEMPO:
No Brasil lei permite deixar 50% da herança para os animais orfãos
Casos como esse se repetem todos os dias, com tutores partindo e seus bichinhos ficando orfãos. Mas no Brasil a lei permite que 50% da herança seja deixada para eles por meio de uma pessoa ou ONG que se comprometa a assumí-los. O testamento pode ser feito até mesmo com carta escrita à mão desde que três testemunhas assinem. Veja nessa matéria todos os detalhes para garantir o futuro de seus amados cães e gatos. Acesse AQUI

Fátima ChuEcco

Jornalista e escritora -  Site www.miaubookecia.com

4 comentários:

  1. Tenho interesse e te chamei no WhatsApp.
    Já tive um persa, entendo os cuidados e é pra dar pro meu filho que é apaixonado por gatos e desde que o meu morreu ele ficou bem isolado.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fico feliz em saber. Que benção.

    ResponderExcluir

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...