domingo, 9 de maio de 2021

A delícia dos sonhos lúcidos: aqueles que nos mergulham numa outra realidade


Quando cheguei ao banheiro da minha casa notei que estava alagado... bem alagado... mas com água límpida, tanto, que havia vários peixes, de diversos tamanhos nadando... e alguns eram bem coloridos. Então, de repente, a casa começou a se encher de outros bichos, mas diferentes dos que temos aqui da Terra. Eram, por exemplo, minipinguins do tamanho de passarinhos e pássaros gigantes, bem coloridos e mansos. 

Além desses, apareceram outros e disse a uma amiga, a Alessandra, que estava preocupada porque não teria como alimentar tantos animais. Ela então respondeu que se eles estavam ali é porque essa era minha missão. Respondi: Deus não me daria uma missão que eu não pudesse executar.

E saí de casa para buscar alguma ajuda com alimentos no vizinho. Pouco tempo depois voltei com pães que pretendia distribuir aos animais, mas logo que entrei na cozinha me surpreendi com duas tigelas imensas cheias de frutas cortadas em cima da mesa. Tinha muita variedade: melancia, melão e outras frutas. Fiquei aliviada e feliz!


Esse foi um de meus sonhos lúcidos. Esse tipo de sonho pode ser considerado como um mergulho numa outra realidade porque tudo que sentimos nele é muito real. Em algumas ocasiões é possível sentir cheiros, o vento batendo no rosto, a água nos molhando... é tudo extremamente real.

Os sonhos lúcidos são também assim chamados porque em alguns deles a pessoa sabe que está sonhando... tem consciência de que está dormindo e dentro de um sonho.

Podem ser deliciosos como esse que descrevi, mas também podem ser assustadores com intensas perseguições como as que vemos em filmes policiais.

Nem sempre nesses sonhos estamos nesse mundo ou nesse tempo. Podemos sonhar que estamos em outro planeta com um cenário absolutamente diferente do que conhecemos. Também podemos sonhar que estamos num tempo futuro, com novas tecnologias, outros tipos de moradia e também outras criaturas ou animais.


No meu caso é comum sonhar com animais híbridos: pássaros com pelo no lugar de penas, mamíferos com escamas e peixes com penas que se comunicam comigo por telepatia. O tamanho deles também muda: já sonhei algumas vezes com pássaros do tamanho de emas ou avestruzes que vinham comer no meu quintal.

E por vezes sonho com tecnologia da qual ainda não dispomos como um leitor de pensamentos e memórias que funciona por meio de um computador e fios conectados à cabeça de uma pessoa... só que não atingem o cérebro (físico) e sim a mente, a consciência. E mosquitos tipo o pernilongo que coletam sangue da gente para ser usado pelos alienígenas em análises clínicas sobre nossa espécie. Sonhos que dariam ótimos roteiros de cinema!

Alguns sonhos já me mostraram uma medicina suave que utiliza apenas a água. As pessoas doentes, vestidas somente com mantas brancas,  mergulham os pés num galpão todo branco também onde toca alguma música igualmente curativa. Ficam com água até perto dos joelhos numa escadaria alagada. Ao cair da noite  o galpão é fechado com uma grande porta porque a água, cristalina, sobe.... semelhante a uma ressaca na praia. No dia seguinte, quando a água abaixa, o local fica aberto ao público de novo.

Fotos: Pixabay/Free

Fátima ChuEcco Jornalista Escritora e "Sonhadora"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...