sexta-feira, 14 de maio de 2021

Luly conseguiu voltar para casa com a ajuda de uma policial solidária


A história da pequena Luly ilustra bem dois procedimentos bem importantes quando se perde um gatinho. Primeiro: procurar bastante e rápido na vizinhança... nas casas e imóveis vizinhos, no quarteirão de casa. Gato quando se perde fica nas redondezas e muitas vezes não volta porque está preso ou ferido... então procure "MUITO!".

Segundo procedimento importante: compartilhe a foto do gatinho em muitos grupos de animais perdidos e também grupos de bairros do Facebook, Instagram e Whats. Aliás, não se deve compartilhar foto apenas de animais perdidos, mas também dos resgatados porque muitos cães e gatos que se encontram nas ruas não foram abandonados e estão, na verdade, perdidos. 

"Minha Luly voltou pra casa, graças a Deus e ao pessoal da polícia civil metropolitana da Penha. Ela foi parar lá e uma policial abençoada a levou para casa. Alguém a machucou e ela está em tratamento. Devem ter chutado a Luly que é apenas uma bebê tão inocente. Estou feliz com a volta da minha filha em casa. Ela anda se arrastando ainda, tadinha. Está medicada e talvez precise de uma cirurgia. Espero que não", publicou Cassiano Pedro Carvalho em sua rede social.

Luly foi criada solta e, embora sempre ficasse por perto, nas casas de frente a sua, um dia não voltou. E isso acontece muito! Na rua tem o risco de um carro ou um cachorro pegar, perigo de envenenamento e também de maus-tratos como parece ter sido o caso da Luly.

De alguma forma ela foi parar no Posto Policial na mesma rua em que mora. Pode ter se refugiado lá depois da agressão que sofreu.

"Soube que como lá no Posto não pode ter animais, uma policial a levou para casa e também no veterinário. Foi uma atitude abençoada e de muito carinho o que fizeram e só tenho a agradecer a Deus e a eles. Hoje ela está melhor, mas ainda inchada e mancando um pouco devido ao chute", conta o tutor.

Nesse caso,  Luly foi identificada num grupo de animais perdidos por uma pessoa que já tinha visto o post dela publicado por seu tutor em outro grupo. Então essa pessoa avisou Cassiano da possibilidade da gatinha encontrada no Posto ser a dele.

Por isso é tão importante publicar e compartilhar animais perdidos, mas também os que são resgatados porque pode ter alguém procurando por eles. ONGs e protetores independentes devem sempre publicar seus resgatados em grupos de animais perdidos e não só em grupos para adoção.

Veja outras histórias com finais felizes no album do grupo Gatos Perdidos e Encontrados em SP do Facebook que vc pode acessar AQUI

Consultoria Personalizada para encontrar gatos perdidos




Fátima ChuEcco Jornalista e Escritora

Site www.miaubookecia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...