domingo, 23 de maio de 2021

Dicas de Filmes sem excesso de violência e com Final Feliz na Netflix


Prefiro não considerar esse artigo uma espécie de spoiler porque "avisar" que um filme termina bem é, na minha opinião, na verdade um "presente" para quem não deseja perder seu precioso tempo com finais que desapontam, sem pé nem cabeça ou que colocam a gente pra baixo. Mas se alguém quiser entender como spoiler, que entenda como um spoiler "do bem" para evitar decepções.

Embora tenha muita coisa boa na Netflix, tem também muito filme extremamente violento do começo ao fim, com muitas cenas difíceis de ver (eu, pelo menos, até fecho os olhos). Por isso é comum algumas pessoas começarem a ver um filme e desistir logo nos primeiros minutos devido as cenas fortes.

Pensando nas pessoas que pensam como eu, selecionei alguns filmes que podem entreter de forma mais suave e que nos causam uma certa felicidade no final. Não é filminho "água com açucar" sem história consistente, sem eira nem beira. É filme agradável de ver mesmo tendo, eventualmente, uma tensão, um conflito ou alguma coisa triste no meio do caminho.

Nesse artigo vou indicar alguns filmes com tema romântico, mas divertido da Netflix: 

"Loucura de Amor" cujo título original é "Louco por Ela" é a história de um jornalista que acaba detido numa espécie de manicômio e vai tentando mudar a vida dos internos. Veja o trailer:


Em "Amor e Monstros" o romance é adolescente e mergulhado num cenário apocalíptico. Vale muito a pena por causa do cachorro do filme, que acabou ganhando milhares de fãs - e ele é realmente um excelente ator presente em quase todas as cenas. Estão até pensando em fazer uma continuação devido ao sucesso do cachorro. Veja o trailer:


O filme "Meu Eterno Talvez" é uma delícia de romance... divertido, bem construído... com elenco praticamente todo de origem oriental, incluindo um dos atores da série Lost, o Daniel Dae Kim (lembram dele?) e uma pontinha feita pelo Keanu Reeves. Conta a história que é a história de muitos de nós quando reencontramos um amor da adolescência e começa tudo de novo. É um filme meigo, levinho e engraçado... recomendo muito! Veja o trailer: 



Em "A Escalada" a história, protagonizada por um apaixonado, é REAL. De verdade um homem resolveu escalar o Pico Everest até o ponto mais alto pra provar seu amor. Não vou contar se ele consegue ou não porque daí sim seria um baita spoiler. Mas o ator é simpático e divertido e sua empreitada é muito interessante: ele mobilizou toda uma cidade.  Aliás, a gente também fica torcendo por ele o todo todo. Muito legal. Veja o trailer que só achei em inglês, mas o filme tem versão em português na Netflix:


A comédia romântica "Um Amor, Mil Casamentos" (foto de abertura deste artigo) é outro filme muito gostoso de ver, a começar pelo figurino dos convidados do casamento. E tem aquele ator "fofo" do filme "Como eu era antes de você", o Sam Claflin. O mais legal desse filme é o formato inusitado: são vários finais... a escolher. Achei bem criativo porque, quando termina, na verdade não terminou... tem outros possíveis finais. Recomendo muito! Veja o trailer:


Fátima ChuEcco Jornalista e Escritora

Site www.miaubookecia.com




Um comentário:

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...