sexta-feira, 29 de abril de 2022

Gatinha perdida há 13 dias estava presa em casa pertinho da sua. Fica a dica!


Paola Jung, de SP, acredita que sua gatinha Misty tenha escapado por um muro atrás da casa já que não havia outra rota de fuga. O problema é que a gatinha, de 4 anos e castrada, tinha acabado de chegar de outra casa onde Paola morava e não conhecia a vizinhança. Num ambiente completamente desconhecido corria muitos riscos e, inclusive, tinha vários machucados quando foi localizada. 

Nos vídeos que Paola fez a meu pedido notei alguns pontos "suspeitos" de esconderijo ou abrigo que tinham passado despercebidos por ela. A estratégia foi trabalhar esses pontos-chaves diariamente de forma a manter Misty alimentada enquanto era procurada.

É preciso muito cuidado com casas "aparentemente" seguras. Qualquer objeto esquecido no quintal pode servir de trampolim mesmo no caso de muros altos. Misty usou uma piscina encostada no muro que dava para um terreno baldio. Ali perto havia um ferro-velho com galinhas, pintinhos e coelhinho - um grande atrativo. Mas em todo o entorno havia mais locais para Misty perambular.


Paola me procurou quando Misty já estava desaparecida há 8 dias e cometeu um erro muito comum: saiu procurando a gata pelo bairro deixando de dar atenção aos imóveis vizinhos. Misty estava presa no quintal de uma casa do outro lado da rua e da onde não poderia sair sem ajuda.

"Tenho que agradecer infinitamente porque eu já não sabia mais o que fazer. Estava gastando energia em locais longe de casa e, como a consultora disse, minha gata estava numa casa bem pertinho da minha. Provavelmente eu não teria encontrado ela sem as orientações que recebi. Acho que se as pessoas soubessem que tem uma consultoria como a que ela faz creio que os gatinhos seriam muito mais resgatados do que eles são”.

Ouçam o relato dela:


Então fica DICA: olho na segurança da casa para evitar fugas e olho na vizinhança se o bichano escapar... né Misty?!

Obs.: Em casos menos frequentes um gato pode ir parar longe de casa se entrar no motor de um carro ou se for levado embora por alguém. Mas na maioria dos casos eles ficam por perto.

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora, fundadora e consultora da @buscacats
ZAP 11 94682-6104

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...