A cena de um abrigo de animais pegando fogo, que foi ao ar nesta terça-feira, dia 9, na novela "Elas por Elas", merece um prêmio. Foi de grande impacto. Aliás, desde os seus primeiros capítulos essa novela vem tratando de assuntos pertinentes à causa animal de forma fiel e respeitosa. Logo na primeira semana houve o resgate de beagles que seriam usados como cobaias.
Nunca outra novela tratou desse tema com tanto capricho, dedicando capítulos inteiros a questões como maus-tratos, abandono, criadouros ilegais, denúncias maldosas de vizinhos e vivissecção. Também fala-se de adoção e castração.
Foi ainda uma inteligente escolha colocar uma atriz jovem e belíssima como Rayssa Bratillieri no papel de protetora de animais quebrando a imagem que grande parte da sociedade sustenta desses ativistas, ou seja, que são pessoas idosas e acumuladoras de bichos.
Mesmo quem não tem o hábito de ver novelas, mas ama animais ou atua na causa animal, está gostando do roteiro de "Elas por Elas" ou ainda vai gostar se começar a acompanhar a trama agora. Parabéns a quem está trabalhando com tanto carinho esse tema na novela... toda a equipe envolvida nisso.
E para quem deseja ver um filme maravilhoso que também retrata uma protetora de animais, a dica é "Limites", que está entre os lançamentos da Netflix. Cada segundo desse filme vale a pena e não tem nada de trágico nele. É uma delícia de filme com um plus: o lendário Peter Fonda faz uma ponta.
Veja o trailer acessando a matéria completa AQUI
Texto Fátima ChuEcco, jornalista e escritora
Foto divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário