sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Filmes que nos ajudam a valorizar o que temos e que valem cada segundo. Muita emoção!


Se você anda deprimido ou vive numa tristeza que parece não ter fim, com ou sem razões detectáveis, assista o filme "Sociedade da Neve" que é lançamento da Netflix. Outros filmes já retrataram essa história real de um avião que caiu na Cordilheira dos Andes com 45 pessoas a bordo. Apenas 16 sobreviveram praticando canibalismo. 

O assunto não é novo, mas é contado de uma forma muito diferente, com muita sensibilidade e excelentes atores. Inclusive, os 16 rapazes sobreviventes enfrentaram, na época (1972), uma série de ferozes críticas, mas realmente a única chance de viverem foi se alimentar de quem morreu na queda do avião ou mais tarde devido aos ferimentos ou fraqueza.

De qualquer forma dá pra chamar esse forte episódio de milagre. O esforço desses jovens em se manterem vivos e, inclusive, em ajudarem uns aos outros é uma lição de vida que nos ajuda a refletir sobre a nossa própria existência, muitas vezes, rodeada de reclamações por coisas tão pequenas... chateações tão banais... e estados de espírito pendendo para a depressão justamente porque não valorizamos as boas coisas que temos mesmo enfrentamos dificuldades ou frustrações.

O filme mostra como se pode comemorar cada manhã em que se abre os olhos e o pulmão respira mesmo não tendo qualquer comida e muito pouco para se proteger de um frio violento nas montanhas cheias de neve. E foi assim por mais de 70 dias!

O filme é um espetáculo. Todos deviam ver. No final aparecem fotos dos verdadeiros personagens. É realmente muito legal.

Veja o trailer:


Na mesma linha do "agradeça ao pão de cada dia se você tiver um pão para comer", está "Os 33" - filme com Antonio Bandeiras e Rodrigo Santoro. Esse também  chacoalha nossos sentimentos. Simplesmente parece impossível que 33 homens fiquem debaixo da terra, soterrados numa mina, por 69 dias sendo pelo menos 20 engolindo água misturada com atum de lata uma vez só por dia. E não era copo cheio não! Só o fundinho do copo.


O mais legal desse filme é também o final... muito muito motivador... sensacional. E mostra os 33 nos dias de hoje. Gente... não morreu nenhum deles, nem mesmo um senhor idoso que estava para se aposentar. Outra lição de vida muito inspiradora. Amei esse filme!

Veja o trailer:


Texto Fátima ChuEcco, jornalista e escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo de Melancia! Saborosa e cheia de benefícios! Descubra o bem que ela faz!

Grandes pedaços chamam a atenção nas feiras livres. Pudera! A Melancia é a vedete da estação e faz tão bem pra saúde que devíamos comer o an...