terça-feira, 9 de janeiro de 2024

TALVEZ Coreia do Sul proíba carne de cachorro a partir de 2027. Até lá milhões serão torturados!


A Coreia do Sul talvez... apenas "talvez" proíba a criação de cachorros para consumo a partir de 2027... daqui três anos. O projeto de lei tem muitos adeptos, mas também muita gente contra e atenção: a Lei ainda não foi aprovada (projeto de lei não é lei). Além disso, vale lembrar que nesses três anos até 2027 milhões de cães (e gatos) serão mantidos em gaiolas onde mal podem se mexer, numa vida miserável e dolorosa até que sejam mortos das formas mais pavorosas. Repito: milhões.

Existem mais de 2 mil matadouros  na Coreia do Sul onde milhares de cães aguardam para serem consumidos. Dizem que são apenas as gerações mais antigas que ainda comem cachorro e gato, mas então quem sustenta os mais de 1500 restaurantes que servem carne de cachorro no país? Será que é uma maioria que realmente quer acabar com essa brutal prática?

Acompanho o trabalho de alguns grupos de ativistas que lutam por essa causa. Eles estão nas Coreias, China, Vietnã, entre outras regiões do planeta. Arriscam a própria vida para salvar cães e gatos. Sem dúvida existe uma nova geração de asiáticos fazendo de tudo para mudar essa realidade, mas pelo número de restaurantes e pela quantidade gigante de animais aprisionados e torturados para esse fim, um desfecho feliz parece estar bem longe ainda.


No entanto, contei algumas histórias maravilhosas nesse blog de alguns animais resgatados de matadouros chineses. Histórias inspiradoras como do gatinho Huru (foto) que foi do inferno para uma família amorosa na Europa. Tão lindo esse caso. Forte. E eu acompanhei Huru recentemente, anos depois de ser salvo pelo gongo, num matadouro chinês. Leia a trajetória incrível dele acessando AQUI

Texto: Fátima ChuEcco jornalista e escritora


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inscrição até 12/09: Seminário e exposição gratuitos - Uso de Animais no Ensino

Um dos maiores horrores da humanidade contra os animais é fazer uso de cobaias, muitas delas ainda filhotes arrancadas dos pais ou mesmo nas...