sexta-feira, 31 de maio de 2013

SUSTENTABILIDADE É TEMA DE ATIVIDADES GRATUITAS NO SESC VILA MARIANA






Evento russo de moda ecológica em zoo usou raposa para convencer público a não matar animais
            para casacos, bolsas, calçados e acessórios. Só material sintético e sustentável

 PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO MEIO AMBIENTE, 5 DE JUNHO

As atividades abordam questões voltadas à qualidade de vida, cuidados com o ambiente e convivência ética e solidária.Um dos destaques é o bate papo com Chiara Gadaleta, consultora de moda, criadora do movimento “Ser Sustentável com Estilo”, que propõe uma identidade nacional na indústria da moda, pensando em todas as etapas do processo produtivo de maneira sustentável. Recentemente lançou o primeiro SP.ECOERA, que trata da nova Era da moda e do novo luxo. As atividades, que se estendem ao longo do mês e buscam conscientizar sobre consumo sustentável, trazem uma reflexão a respeito da relação entre o homem e o meio que vive. Veja programação:

MODA E SUSTENTABILIDADE
Bate-papo com Chiara Gadaleta.

Para público acima de 16 anos.
Inscrições na Central de Atendimento
Dia 5, quarta, 19h30
Local: Sala 3, 6º andar - Torre A
Grátis

PINTURA DE GABINETE: TRANSFORMAÇÃO DE LIXO ELETRÔNICO
Sensibilização dos participantes sobre o reaproveitamento do lixo eletrônico. Gabinetes de computadores serão usados como suporte para pintura. Com Hernani Dimantas.
Para público acima de 14 anos
Inscrições na Central de Atendimento
De 5 a 26, quartas, 15h
Local: Internet Livre
Grátis

SUSTENTABILIDADE E PEGADA ECOLÓGICA
Apresentação de alternativas que visam o consumo consciente, reciclagem e reutilização de materiais, além da pegada ecológica, que é um método de avaliar como os hábitos de consumo pressionam os recursos naturais.
Com Claudio Alfaro Alves, administrador de empresas e permacultor. Participante do Movimento Brasileiro de Ecovilas.
Para público acima de 12 anos
Inscrições na Central de Atendimento
De 6 a 27, quintas, 19h30
Local: Internet Livre
Grátis

CIDADE PAPELÃO
Construção de uma cidade de papelão com fotografias da cidade de São Paulo, coladas em lambe-lambe e exploração dos recortes nas caixas, criando janelas e portas que direcionam o olhar para o que os espaços escondem e revelam. A atividade visa estudar possibilidades de pensar em outras formas de construir e ocupar a cidade de forma criativa e sustentável. Com orientação do Coletivo Ocupe a Cidade.
Dias 8 e 9, sábado e domingo, 12h30 às 15h30
Local: Praça Externa
Grátis

MEDIATIVOS: BAIXO RELEVO - IMPRESSÕES DA RUA
No percurso, percepções serão trabalhadas pelos participantes através de exercícios corporais e também o uso da técnica da frotagem, que consiste em revelar no papel as texturas da superfície através da fricção com giz ou lápis, possibilitando uma relação com este espaço público diferente do cotidiano. Com Tábata Costa, performer, artista visual e educadora, e Jorge Peloso, diretor de teatro, ator e educador. 10 vagas por turma. Para pessoas acima de 60 anos e crianças inscritas no Curumim. Inscrições na Central de Atendimento, a partir de 4/6.
Dias 13 e 14, quinta e sexta, 9h30 e 14h30
LOCAL: Praça Externa (ponto de encontro)
Grátis

Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Informações: 5080-3000
sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...