terça-feira, 4 de junho de 2013

CINE MEIO AMBIENTE GRATIS NO SABADO, DIA 8, EM SP




O Cinesesc exibe dois filmes voltados para a temática de Meio Ambiente, neste sábad, às 21h, gratuitamente. Os ingressos, no entanto, precisam ser retirados com uma hora de antecedência. Um dos filmes é “O último recife” (The Last Reef 3D – Cities Beneath the Sea. Direção: Luke Cresswell e Steve McNicholas. EUA, 2012, 42 min, Livre). É uma inspiradora experiência de cinema em 3D que captura uma das mais vibrantes e diversificadas maravilhas da natureza. Recifes de corais exóticos, paredes do mar sub-ártico pulsando com anêmonas e crustáceos: esses locais de biodiversidade são tão vitais para nossas vidas como as florestas tropicais. Filmado em Palau, Ilhas Vancouver, Polinésia Francesa, México e Bahamas usando tecnologia 3D, o filme nos leva em uma viagem mundial para explorar a conexão de nossas cidades em terra com o complexo e paralelo mundo dos corais de recife no fundo do mar. 

O Planeta Z (Planet Z. Direção: Momoko Seto França, 2011, 10 min, Livre) completa a exibição especial. Em algum lugar do Universo, no Planeta Z, um milagre acontece. Um jato de água brota e dá a luz a uma nova vida: plantas. Um planeta deserto se tornou um planeta verde... Diferentes espécies convivem. Mas, pouco a pouco, elas invadem a terra verde, e destroem a vida idílica. Os esporos tóxicos matam as plantas e transformam o planeta em uma terra bolorenta... Mas depois de destruir toda a vegetação, o futuro do bolor parece ser terrível. 

CineSESC
Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César
São Paulo / SP
Fone: (11) 3087-0500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...