terça-feira, 1 de outubro de 2013

CAMPANHA AMIGOS PARA SEMPRE DIA 4 DE OUTUBRO



A Secretaria de Estado do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos promoverá uma campanha de mobilização que visa estimular a prática da guarda responsável de animais domésticos, sensibilizando sobre a problemática do abandono de animais em parques e estradas. A iniciativa conta com a participação e apoio das entidades Os Cães do Parque,  Distrito Animal, Celebridade Vira Lata, Cão sem Dono, Natureza em Forma e a Agência de Notícias de Defesa dos Animais - ANDA. A Campanha Amigos para Sempre será lançada no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e do meio ambiente, às 10 horas, no Parque da Juventude. Na oportunidade, será exibido o vídeo educativo da campanha (http://youtu.be/RR3VGjhYLQQ) e haverá distribuição de material promocional da campanha e sobre abandono de animais e guarda responsável.


No mesmo dia, atividades de mobilização serão realizadas nas estações de metrô Carandiru, Tucuruvi, Trianon/MASP e Jabaquara, na estação Villa-Lobos, da CPTM, e no terminal Jabaquara, da EMTU, bem como no interior dos vagões e ônibus. As estratégias de divulgação incluem apresentações teatrais, distribuição de panfletos educativos, cartazes e painéis fixados em locais de grande circulação de pessoas, abordagem de usuários de transportes públicos e divulgação em sites e redes sociais. A campanha continuará sendo veiculada até o dia 25 de outubro nessas e em outras estações de metrô, trem e terminais de ônibus.

BACANA!!!
Outro objetivo é conhecer os anseios das crianças e jovens paulistanos sobre o tema tratado. O público será convidado a enviar frases e desenhos que conscientizem sobre guarda responsável e abandono de animais domésticos. As melhores contribuições farão parte de uma exposição e de um livro. Para saber como participar, basta acessar www.ambiente.sp.gov.br/amigosparasempre.


Serviço:
Lançamento da Campanha Amigos para Sempre
Dia 04/10/13, às 10h
Local: Parque da Juventude, Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Santana (ao lado da estação de metrô Carandiru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...