sexta-feira, 24 de abril de 2020

Clipe da canção "Home" mostra tutores e seus animais nas janelas de SP


Video mostra cenas de uma São Paulo cumprindo o isolamento que, infelizmente, cai a cada dia colocando em risco não somente pessoas idosas ou com doenças pré-existentes, mas também pessoas de todas as idades que atuam nos serviços essenciais (mercados, farmácias, cemitérios etc) e todo o corpo médico. Vários tutores são vistos com seus animais nas janelas. 
O isolamento em SP está completando um mês hoje (24/04) com muita gente nas ruas e pouca gente usando máscaras que, aliás, são essenciais para conter a contaminação.  Isso porque ainda tem muita gente que desacredita que os hospitais estão lotados e que já começa a faltar leito para pessoas que precisam ser atendidas por outros problemas. Pessoas que zombam da letalidade da covid-19.
Todos têm o direito de "ir e vir", mas nosso direito termina onde começa o direito do outro de viver. E o isolamento e uso de máscaras é uma proteção essencial para a própria economia, pois, mais pessoas contaminadas e mortas significa menos gente para produzir e comprar. A economia só sobrevive com gente viva e saudável.
Veja o video

O vídeo da banda  "The Client Said No" foi criado para a canção “Home” inspirada em briefing da ONU (Organização das Nações Unidas), que incentiva criações artísticas que divulguem as mensagens de distanciamento social. O trabalho uniu artistas e publicitários de agências como Wieden+Kennedy, Africa, Live e VML.
Com o conceito final de Felipe Ribeiro (W+K), arte de Felipe Cury (Africa) e montagem de Dimitri Lucho (Polvo Content), o clipe foi captado por quatro drones, guiados de dentro de seus carros – respeitando a quarentena – pelo produtor e músico Lucas Mayer, o diretor de arte Paulo Focca, o fotografo Diego Rinaldi e o diretor de cena Jorge Brivilati, mostrando cenas de várias paisagens vazias da cidade de São Paulo e de pessoas em suas janelas. 
“A ideia do clipe é chamar atenção para pequenos retratos da vida atual em cada uma das janelas, numa linguagem muito mais documental que de ficção. A cidade em preto e branco, em contraste com as árvores e cenas coloridas, trazem essa semiótica”, destaca Lucas Mayer, sócio da DaHouse e um dos músicos da The Client Said No. “Pilotamos os drones de dentro de nossos carros, respeitando a quarentena, para mostrar um pouco da rotina dos nossos personagens em suas casas. O Hertz, por exemplo, está realmente tocando em seu violino o que aparece na música. Foi muito legal fazer esse sincronismo!”, complementa.
A The Client Said No é formada por Artur Roman nos vocais, Lucas Mayer na guitarra, Wonder Bettin no baixo, Silvinho Erné nos teclados e Victor Le Guy na bateria. “Home” tem participação especial de Thom K nos vocais.
 Fátima ChuEcco
Jornalista/Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...