quinta-feira, 30 de abril de 2020

Vídeo imperdível: Orangotangos orfãos aprendem a evitar cobras





Na Escola de Orangotangos da Indonésia, Orangutan Jungle School, os pequenos orfãos vivem aprendendo importantes lições para sobreviverem na selva quando chegar a hora de deixarem a "creche".  A escola é dirigida pela Fundação Borneo Orangutan Survival (BOS) que, ao todo, abriga 440 orangotangos bebês, jovens e adultos em diversos centros de acolhimento. 

O vídeo mostra alguns orfãos se deparando com uma serpente (de mentira) dentro da escola. As expressões são absolutamente humanas e demonstram medo, curiosidade e até certa coragem de enfrentar a "intrusa". A experiência visa ensinar os orangotangos a evitarem as cobras. Segundo a instituição, "nos primatas, o reconhecimento de cobras é instintivo, mas o medo de cobras precisa ser aprendido". E como os orfãos não possuem seus pais por perto, os funcionários da BOS tentam ensinar mais essa importante lição.

Veja o vídeo  que, aliás, é imperdível:



Outro vídeo sensacional da Escola de Orangotangos é de Cinta lavando as mãos  e que vem a calhar nesses tempos da covid-19. Embora muita gente ainda não tenha aprendido ou acatado essa lição, a orangotango Cinta já sabe direitinho como cuidar da sua saúde.

No vídeo ela aparece lavando as mãos num pequeno riacho com bastante cuidado e em exatos 20 segundos – que é o tempo recomendado pelos infectologistas. 

Veja o vídeo:




E, aliás, por causa da covid-19, as dificuldades começam a aparecer. 
“Ainda não sabemos se esse vírus pode se espalhar na população de orangotangos em nossos centros, mas como eles compartilham 97% do nosso DNA e são suscetíveis ao resfriado comum, é uma possibilidade muito real e assustadora”, explicou a instituição, que disse ainda que está difícil obter medicamentos, desinfetante, sabão, máscaras, luvas e outras coisas vitais para controlar a transmissão de doenças. Além disso, os alimentos necessários aos orangotangos estão cada vez mais caros.
Por isso foi criado um fundo de emergência para ajudar a manter os orangotangos. Para ajudar clique AQUI.
“Faremos o possível para oferecer o melhor atendimento a esses queridos orangotangos bebê e apoiá-los durante todo o longo processo de reabilitação. Felizmente, todos eles terão a chance de provar a verdadeira liberdade na natureza algum dia” - é o recado final da BOS.
Fátima ChuEcco - Jornalista/Escritora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...