terça-feira, 31 de agosto de 2021

1ª Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga acontece nos dias 5 e 7 de Setembro

 


A Feirarte, evento tradicional que acontece aos domingos na Rua dos Patriotas, bem ao lado do Parque Independência e do “Cachorródromo”, recebe uma novidade nos dias 5 (domingo) e 7 de setembro (terça de feriado): uma FEIRA PET-SOLIDÁRIA onde ONGs de proteção animal e protetores independentes estarão expondo produtos temáticos inspirados em cães e gatos.

São camisetas, moletons, canecas, garrafinhas, pet-fotolivros personalizados e canetas, entre outros itens com renda revertida para as ONGS: Gatos do Ipiranga, Ampara Animal (cães e gatos), Associação de Amparo Animal Ser Feliz (cães resgatados no Ipiranga), Projeto Pet Carente (cães comunitários de moradores de rua) e Perfeitos e Especiais (gatos deficientes físicos).


Haverá também um espaço com cães disponíveis para adoção no dia 5. Billy (foto abaixo) de 4 anos, é um dos que esperam ansiosamente por um lar amoroso! 


DOE RAÇÃO

Nos dois dias de evento haverá no local uma caixa coletora de DOAÇÕES como ração e medicamentos para animais. As doações serão divididas entre as ONGs participantes.


A artista plástica Vicky Von Dorff (foto abaixo), conhecida como “a pintora dos gatos”, estará pessoalmente apresentando e vendendo suas obras em prol dos animais. São peças exclusivas: blusas, bolsas e bijuterias com suas pinturas felinas, além de pequenas telas. Vicky, que já expôs dentro e fora do Brasil, é conhecida na causa animal por fazer doação de parte de suas obras para gatinhos carentes.


A Feira recebe também as pinturas da artista Patricia Cassanello Leung:


SORTEIO!!!

 A Doggie Pet Shop, que fica na Av Nazaré bem na frente do Museu do Ipiranga, fará o sorteio de um KIT para cães contendo tenda, mordedor, bolinha, comedouro, bebedouro, bandanas e cupon de desconto no banho/tosa.

Atenção: TODOS os visitantes da Feira-Pet-Solidária poderão concorrer ao sorteio, mas as pessoas que comprarem produtos terão mais chances de ganhar porque receberão mais cupons. A urna ficará disponível nos dois dias do evento. O resultado do sorteio será dado pelo instagram 
 @doggiepetshop na quarta-feira.




Conheça melhor o trabalho das ONGs e protetores independentes e outros participantes da 1ª Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga:

Ampara Animal https://www.instagram.com/amparanimal/

Associação de Amparo Animal Ser Feliz https://www.facebook.com/nanci.caccaos

Gatos do Ipiranga https://www.instagram.com/gatosdoipiranga/

Perfeitos e Especiais https://www.instagram.com/perfeitos_e_especiais/

Projeto Pet Carente https://www.instagram.com/projeto_pet_carente/

Doggie Pet Shop https://www.instagram.com/doggiepetshop_/   

Editora MI-AU BOOK  www.miaubookecia.com

Quem FAZ:

A Feira Pet-Solidária é uma iniciativa da jornalista e escritora especializada em pets Fátima ChuEcco com apoio da Subprefeitura do Ipiranga e em parceria com a Comissão da Feirarte que é realizada todos os domingos (artesanato e área gastronômica). No local também acontece apresentação de chorinho.

Onde e Quando:

A Feirarte e a Feira Pet-Solidária acontecem nos dias 5 e 7 de setembro (feriado) das 9h às 17h na Rua dos Patriotas, 20, na Vila Monumento/Ipiranga, ao lado do Sesc Ipiranga da Rua Bom Pastor e no “miolo” do Parque da Independência, ao lado do "Cachorródromo". ENTRADA FRANCA


Texto/montagens: Fátima ChuEcco

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista e também especializada em animais de estimação.

Desenvolve fotolivros literários com crianças e animais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...