sábado, 11 de setembro de 2021

ONG Moradores de Rua e Seus Cães é aceita no Pacto Global da ONU


Essa novidade mostra que, cada vez mais, as organizações que zelam também pelo bem-estar animal têm seus esforços reconhecidos pela ONU. A ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC) acaba de ser aceita no Pacto Global da ONU em 3 itens: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, e redução das desigualdades.


Conheça melhor esse trabalho que ampara quem está em condição de rua e seus amados companheiros oferecendo desde alimento a produtos de higiene. Castrando e cuidando dos animais, e orientando seus tutores, a MRSC faz um trabalho essencial. Por isso também foi reconhecida pelo ICFO - International Commitee on Fundraising Organizations, remonado comitê certificador de idoneidade de ONGs do mundo todo.

E tem mais: durante a pandemia a ONG criou o "MRSC Abraça" que com o patrocínio da @optimumpetbrasil conseguiu distribuir 20 toneladas de ração para cães e gatos em 2020. Parceria com o @sesiosasco possibilitou a doação de 5 mil refeições a pessoas em situação de rua.

É tanta coisa que esse pessoal faz que só vendo mesmo a rede social para ter uma noção.

Para saber mais acesse o instagram da ONG AQUI e o site AQUI onde estão muitas fotos das ações do grupo

Foto de abertura: Edu Leporo, fundador da ONG


Texto: Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora

Site www.miaubookecia.com fotolivros literários com cães e gatos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...