sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Adoção de Cães e Cãominhada Pet-Solidária dia 5 no Museu do Ipiranga


 Afinal, “uma pata lava a outra”

A previsão é de um domingo (5 de setembro) ensolarado e também Solidário. Isso porque a turma do Cachorródromo do Museu do Ipiranga vai dar uma “forcinha” para os cães que estarão disponíveis para adoção na 1ª Feira de Artesanato Pet-Solidária que acontece junto com a tradicional Feirarte da Rua dos Patriotas, com apoio da Sub-Prefeitura do Ipiranga que gentilmente cedeu espaço para ONGs e protetores de animais.

Todos os moradores do Ipiranga e da região estão convidados para participar do Desfile Canino que também aproveita para celebrar o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. Por isso, se puder/quiser, use no seu cãozinho acessórios verde/amarelo. Mas atenção: uso de máscara é obrigatório e também as medidas de segurança que todos já conhecemos.

ONDE e QUE HORAS?

A concentração está marcada para as 10h30 na Praça das Bandeiras do Pq Independência, bem pertinho do Cachorródromo. De lá segue em direção à Av Nazaré, entra na Feirarte e percorre toda a Rua dos Patriotas até chegar na Feira Pet-Solidária onde também estarão os cães para adoção, como o Billy (foto), que tem quatro aninhos e é um dos candidatos a um lar amoroso. É muito dócil, se dá bem com outros cães e está castrado e vacinado.

DOE RAÇÃO

A pandemia também afetou de cheio os protetores de animais. Muitos abrigos estão agonizando sem ração e itens básicos de higiene. Por isso haverá na Feira Pet-Solidária uma caixa para arrecadar doações de ração, medicamentos e acessórios para cães e gatos tanto no dia 5 quanto no dia 7 (terça de feriado).

SORTEIO!!!

A Doggie Pet Shop, que fica na Av Nazaré bem na frente do Museu do Ipiranga, fará o sorteio de um KIT para cães contendo tenda, mordedor, bolinha, comedouro, bebedouro, bandanas e cupon de desconto no banho/tosa.

Atenção: TODOS os visitantes da Feira-Pet-Solidária poderão concorrer ao sorteio, mas as pessoas que comprarem produtos terão mais chances de ganhar porque receberão mais cupons. A urna ficará disponível nos dois dias do evento. O resultado do sorteio será dado pelo instagram   @doggiepetshop na quarta-feira.


O QUE VER NA FEIRA DE ARTESANATO PET-SOLIDÁRIA

São camisetas, moletons, canecas, garrafinhas, pet-fotolivros personalizados e quadros, entre outros itens com renda revertida para as ONGS: Gatos do Ipiranga, Ampara Animal (cães e gatos), Associação de Amparo Animal Ser Feliz (cães resgatados no Ipiranga), Projeto Pet Carente (cães comunitários e de moradores de rua) e Perfeitos e Especiais (gatos deficientes físicos).

Conheça melhor o trabalho das ONGs e protetores independentes e outros participantes da 1ª Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga:

Ampara Animal https://www.instagram.com/amparanimal/

Associação de Amparo Animal Ser Feliz https://www.facebook.com/nanci.caccaos

Gatos do Ipiranga https://www.instagram.com/gatosdoipiranga/

Perfeitos e Especiais https://www.instagram.com/perfeitos_e_especiais/

Projeto Pet Carente https://www.instagram.com/projeto_pet_carente/

Doggie Pet Shop https://www.instagram.com/doggiepetshop_/  

Editora MI-AU BOOK  www.miaubookecia.com

 Onde e Quando:

 A Feirarte e a Feira Pet-Solidária acontecem nos dias 5 e 7 de setembro (feriado) das 9h às 17h na Rua dos Patriotas, 20, na Vila Monumento/Ipiranga, ao lado do Sesc Ipiranga da Rua Bom Pastor e no “miolo” do Parque da Independência, ao lado do "Cachorródromo". ENTRADA FRANCA

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...