sábado, 11 de setembro de 2021

Gata ficou perdida 15 dias na mesma rua em que sumiu

Frida é um caso típico de gatos perdidos que continuam bem próximos do local de fuga. Também é um caso "padrão" de gato que se esconde em casa vazia: alugada, abandonada ou com moradores passando uma temporada fora. 

A história de Frida teve um final feliz porque, depois de 15 dias, ela finalmente foi avistada e sua tutora notificada. Mas nem sempre é assim. Muita gente custa a acreditar que o gatinho pode estar escondido nas casas vizinhas e não investe nessa busca logo nos primeiros dias.

Frida estava sendo levada a uma pet shop em SP quando sua tutora derrubou acidentalmente a caixa de transporte e ela escapou. Foi possível ver a casa onde ela se escondeu, mas o dono da residência não permitiu que a tutora tentasse pegá-la.

"Ele alegou que já foi assaltado e estava muito traumatizado, por isso não me deixaria entrar. A casa tinha muros altos, então Frida não poderia pular e ficaria mais fácil eu resgatá-la naquele mesmo momento que ela se escondeu lá, mas não foi possível", conta a tutora Irani.

Nessa situação, que pode servir de exemplo para outras pessoas, Irani deveria ter solicitado uma ajuda policial. Os policiais não adentrariam a casa, mas do lado de fora poderiam tranquilizar o morador sobre a tutora que precisava pegar a gata no quintal. Acompanhariam a ação.

Irani voltou ao local vários dias, mas nem sinal da Frida. Até que alguém viu a gatinha numa casa com placa de "Aluga-se". Ela ficou vivendo lá. A estratégia de resgate incluiu oferta de comida porque Frida estava assustada, mas também esfomeada. Muito magra, mas "inteira", voltou para casa.

E sabem a que distância Frida estava da casa onde entrou quando escapou? Estava a apenas duas casas distante... duas casas.

Então fica o alerta: procurem intensamente gatos perdidos na vizinhança bem próxima. Claro que se um gato, por exemplo, entrar no motor de um carro, irá parar bem mais longe... mas no geral, eles se escondem na vizinhança.

Casas vazias, prédios em construção e imóveis em reforma são outros redutos de gatos perdidos. 

Perdeu seu gatinho?

Poste a foto dele com dados completos de endereço e contato no grupo de gatos perdidos em SP do facebook que administro. Acesse o grupo AQUI

No album de fotos desse grupo dou muitas dicas para encontrar gatos perdidos.

E também presto consultoria personalizada pelo zap para qualquer lugar do Brasil, levando em consideração a situação da fuga, a personalidade do gato e o perfil da vizinhança. Meu contato é 11 94682-6104.


Texto: Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora especializada em gatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...