terça-feira, 12 de outubro de 2021

Cadelas Malina e Lua abrilhantaram a Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga

O Dia das Crianças teve uma novidade para a garotada nesta terça (12) na Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga. O Canil do Corpo de Bombeiros aceitou o convite para participar do evento com as cadelas Malina (uma jovenzinha de apenas 7 meses) e Lua, devidamente acompanhadas pelos Sargentos Lelis e Zopotoszek. E as crianças A-MA-RAM!!!!


Os sargentos explicaram que o treinamento é bem complexo. As cadelas precisam se acostumar com a presença de pessoas e também de outros cães. Elas andam de metrô para também se habituarem a barulho e mais uma porção de situações para um dia estarem prontas para salvarem vidas.



A Feira Pet-Solidária contou com a presença de ONGs que fazem trabalhos fabulosos como a Gatos do Museu, que alimenta, castra, monitora e coloca para adoção os mais ilustres residentes do Museu do Ipiranga e o Projeto Pet Carente que alimenta cães e gatos de moradores de rua em diversos pontos da capital. 


A "Patinhas por Aí" levou seus cookies caseiros e distribuiu para os cachorrinhos visitantes. E a Editora MI-AU Book & Cia, que cria fotolivros pet-solidários com animais e crianças, também marcou presença no evento.


A Feira Pet-Solidária, que aconteceu pela terceira vez no Museu do Ipiranga, é uma iniciativa da jornalista Fátima ChuEcco, especializada em animais de estimação e atuante na causa animal.  Contou com o apoio da subprefeitura do bairro que gentilmente cedeu o espaço em parceria com a  Feirarte (tradicional feira de artesanato e gastronomia da Rua dos Patriotas).


A Nova Gazeta do Ipiranga postou. Vejam que bacana:



E para quem esteve presente ou não pode ir, vale se deliciar nas belas imagens registradas pelo fotógrafo Roberto Aoike, que ilustram essa matéria.  













Texto: Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora 
Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais.  Seu cãozinho ou gatinho também pode ter um fotolivro MI-AU Book todinho inspirado nele. Saiba mais no site www.miaubookecia.com  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...