quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Heróis de Quatro Patas encerram Semana Pet do Ipiranga no domingo, dia 10 ou 12


Quem não se emociona ao ver os cães treinados pelos bombeiros em atuação nas grandes tragédias? Pois neste domingo, 10 de outubro (ou 12 se chover no domingo), a partir das 10h, crianças e adultos poderão ver alguns deles bem de perto na Rua dos Patriotas esquina com Rua Bom Pastor, durante o encerramento da Semana Pet Ipiranga - um ação da subprefeitura do Ipiranga que inclui vacinação gratuita de cães e gatos, além de orientações sobre castração e michochipagem.

Nossos  heróis de quatro patas sairão do Canil do Corpo de Bombeiros da Unidade Ipiranga especialmente para "farejar" seus fãs. Na foto de abertura está o Sargento Clóvis com a cadela Hope e na foto abaixo a cadela Molly com o Sargento Ricardo Oliveira.


Os cães ficarão à disposição para a garotada abraçar, fotografar e os bombeiros estarão explicando sobre os treinamentos aos interessados no assunto.

Os cães do Corpo de Bombeiros atuam em desastres como desabamentos, deslizamentos de terra e alagamentos. Recebem treinamento, por exemplo, para descobrir pessoas sob escombros. Conheça melhor o Canil dos Bombeiros acessando o instagram AQUI e reparem na cadela Malina (foto abaixo) com o Sargento Lelis. Não é uma simpatia?!


Os cães dos Bombeiros estarão no mesmo espaço da Feira Pet-Solidária que reúne barracas de ONGs de Proteção Animal. A terceira edição da "feirinha pet" conta com o apoio da Subprefeitura do Ipiranga que gentilmente cedeu o espaço em parceria com a Feirarte (tradicional feira de artesanato e gastronomia da Rua dos Patriotas).

Da Feira Pet-Solidária participam as ONGs Ampara Animal (que como o próprio nome diz, ampara diversas ações de proteção animal), Gatos do Museu (que cuida, castra, monitora e coloca para adoção os ilustres residentes do Museu do Ipiranga) e Projeto Pet Carente (que alimenta e dá suporte a animais de moradores de rua). Os biscoitos caseiros para cães e gatos da "Patinhas por Aí" estarão revertendo parte da venda para o grupo Gatos do Museu.

COLETA DE RAÇÃO, MEDICAMENTOS E ACESSÓRIOS 

A Feira Pet-Solidária estará recebendo doação de alimentos, medicamentos e outros itens para cães e gatos. A doação será repartida entre as ONGs participantes do evento.

DOE BRINQUEDOS E ROUPAS

O Projeto Pet Carente estará aceitando brinquedos para presentear as crianças que estão em situação de rua junto de suas famílias. Também aceita roupas para adultos e crianças.


Onde e Quando:

A Feirarte e a Feira Pet-Solidária acontecem no dia 10 de outubro (ou 12 se chover dia 10) das 9h às 17h na Rua dos Patriotas, ao lado do Sesc Ipiranga da Rua Bom Pastor e no “miolo” do Parque da Independência. ENTRADA FRANCA

Fotos: Divulgação

Texto: Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora 

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, de cultura e turismo, especializada em animais de estimação. Presta consultoria sobre gatos perdidos e desenvolve fotolivros literários com crianças e animais.  Saiba mais no site www.miaubookecia.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...