quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Instituto Melhor Amigo participa da Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga dias 14 e 15/11

A Feira Pet-Solidária do Museu do Ipiranga, que acontece neste domingo (14) e dia 15 (feriado), reúne barraquinhas de produtos e artesanato de diversas ONGs de proteção animal. É uma oportunidade de comprar lindos e exclusivos artigos e ainda ajudar animais carentes. A feira acontece na Rua Patriotas esquina com a Rua Bom Pastor, pertinho do Sesc Ipiranga, das 9h às 17h.

Entre as entidades presentes no evento estará o Instituto Melhor Amigo que divulga os cães e gatos que estão disponíveis para adoção na COSAP - Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico. A ONG também auxilia em projetos para o bem-estar dos animais.

Na foto de abertura estão alguns dos bichinhos que anseiam por um lar. Eles não estarão na feira presencialmente, mas um breve histórico, escrito pelos voluntários, segue abaixo:

Coff (cão caramelo)


É daqueles cães que adoram passear, tomar sol, deitar e rolar na grama. É um cachorro que gosta de carinho moderado, sem agarramentos, gosta de brincar e tem muita energia. Coff tem um probleminha: quando ele vê um carro quer sair como louco atrás do pneu, então nos passeios ele requer cuidado para não fugir e um condutor que tenha força para segurá-lo. Coff é um cachorrinho que muitas pessoas não notam e os motivos são sempre os mesmos: ele tem esse olhar tristonho de quem está procurando um algo a mais, ou seja, uma família; na verdade ele quer um lugar no coração de alguém. Coff está à procura de um lar para finalmente ser feliz! Tem aproximadamente 9 anos e entrou no CCZ em 2012. Recomendado para crianças acima de 10 anos e que respeitem o espaço do animal. Porte médio, castrado, vacinado, vermifugado, chipado e com RGA (Registro Geral Animal)

Obs.: Os tutores que adotam cães ou gatos idosinhos na COSAP precisam fazer mais visitas ao veterinário então, para cães acima de 8 anos, o tutor recebe o cartão Cuida Bem Idoso que dá acesso a atendimento prioritário vitalício nos Hospitais Veterinários Públicos da cidade de São Paulo.

Chica (cachorra preta)



É uma cachorrinha alegre com muita energia, gosta de brincar, de dar e receber carinho. Gosta de passear e com tanta energia é preciso empenho do seu novo tutor. Chica é uma cadelinha curiosa e esperta, então é necessária muita atenção com as rotas de fuga. Chica está procurando uma família amorosa e responsável e que também tenha muita energia. Castrada, vacinada, vermifugada, chipada e com RGA (Registro Geral Animal), nascimento estimado em junho de 2020.

Ana (gata frajola)



É super fofa, dócil, gosta de carinho e brincar com a varinha. Ela tem essa carinha redonda irresistível, sem contar essas manchinhas pretas no nariz e no queixo. É um pouco tímida, talvez por isso ainda não tenha sido notada e vai precisar de um tempo para te conhecer. A dica é usar sachês, que ela ama, para ajudar na conquista de seu coraçãozinho, além de paciência e amor. Adoção apenas para casas e apartamentos telados e sem qualquer rota de fuga e para adotantes que não liberem voltinhas na rua. Fêmea, sem raça definida, idade aproximada 4 anos. Está no CCZ há 5 anos! Castrada, vacinada, vermifugada, com microchip de identificação e com RGA (Registro Geral Animal).

Kika (gata tricolor)



É uma gatinha meiguinha, adora carinho e um colinho. Kika acabou de ser mãe de três lindas gatinhas. Foi uma mãe incrível e muito amorosa. Kika é uma escaminha que já passou por muita coisa e agora precisa de um lar amoroso e muito responsável. SRD com nascimento estimado em junho de 2017. Castrada, vacinada, vermifugada, chipada e com RGA (Registro Geral Animal). Adoção apenas para casas e apartamentos telados e sem qualquer rota de fuga e para adotantes que não liberem voltinhas na rua. 

AJUDE comprando os produtos do Instituto Melhor Amigo

Na Feira Pet-Solidária o Instituto Melhor Amigo estará vendendo camisetas e calendário ilustrado com outros animais recolhidos pelo CCZ: cavalos, burrinhos e porcos. Veja:




QUER SABER QUEM MAIS ESTARÁ NA FEIRA PET-SOLIDÁRIA E O QUE VAI ENCONTRAR POR LÁ ?

Acesse a matéria completa com muitas fotos AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...