quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Um Raro Sagui: Oficina de arte infantil dias 14 e 15 de novembro no Museu do Ipiranga


A quarta edição da Feira Pet-Solidária, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, terá uma novidade para a garotada. Daniela Bená e Daniele Gordillo, duas biólogas e artistas plásticas, estarão oferecendo gratuitamente uma oficina para as crianças criarem peças e pinturas de saguis - aqueles simpáticos macaquinhos da fauna brasileira que anos atrás foram sendo abandonados no Museu do Ipiranga e por lá circulam até hoje.

Portanto, além de artística, a oficina é também educativa, mostrando para a garotada que sagui não é pet e não pode ser criado em casa como um cachorro ou gato. Como um animal silvestre, o sagui tem necessidades e comportamentos que não se adequam a uma vida dentro de casa ou de uma gaiola. E nada melhor como aprender educação ambiental de uma forma divertida!



O material para a oficina será doado pela FarmaBichos (farmácia especializada em remédios para animais). Acesse o instagram AQUI e o site AQUI


PROGRAMAÇÃO

9:00 às 10:30 Oficina de papietagem "Um sagui muito raro"
11:00 Diálogos sobre conservação de primatas 
13:00 Diálogos sobre conservação de primatas
14:00 às 15:30 Oficina de papietagem "Um sagui muito raro"

QUEM FAZ

A Feira Pet-Solidária  acontece em parceria com a Feirarte (tradicional feira de artesanato e gastronomia) com apoio da Sub-Prefeitura do Ipiranga que gentilmente cedeu o espaço e vem adotando ações em prol dos animais, como a recente Semana Pet que incluiu vacinação de cães e gatos, além de orientação sobre castração e microchipagem. 

A iniciativa e organização da Feira Pet-Solidária são da jornalista Fátima ChuEcco, especializada em animais de estimação, e conta com barracas de produtos e artesanato de ONGs de proteção animal como uma forma de angariar renda para seus projetos. 

                                                                           AS  ARTISTAS




A Feirarte, aquecendo-se para o Natal, também estará cheia de ideias para presentes, decoração da casa, artigos para o lar e, claro, experiências gastronômicas deliciosas bem na frente do Museu do Ipiranga (no momento fechado para obras). Além desse ponto de compras, que tem de tudo um pouco, ainda dá para completar o passeio com uma volta pelo Parque Independência. 

LOCAL: Rua dos Patriotas esquina com Rua Bom Pastor, das 9h às 17h - Ipiranga. Entrada Franca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...