Os cerca de 280 animais que vivem com os indígenas da Aldeia Guarani Rio Silveira, na Praia de Boraceia, em São Sebastião, litoral norte de SP, estão na mira da Santa Causa de Misericórdia Animal (SCMA) para castração. A ONG se prontificou, junto com protetores locais, a promover o controle populacional de cães e gatos, e um mutirão está agendado para o próximo sábado, 8 de julho.
Segundo o veterinário Robson Léporo, fundador da SCMA e presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Estado de SP, a aldeia tem cerca de 600 indivíduos das etnias Guarani, Tupinambá e Pataxó. São 240 famílias e 300 crianças.
Os veterinários, voluntários e protetores locais são sempre recebidos com rituais alegres, bem coloridos e sonoros.
A Aldeia também confecciona itens decorativos que podem ser vistos no instagram @aldeiraguaraniriosilveira
A SCMA atua também em outras frentes incluindo animais silvestres (vide foto abaixo), conforme relata o Dr Robson:
"Desde sua fundação tem oferecido serviços de resgate de animais em situação de maus-tratos ou acidentados, tem promovido juntamente com as clínicas parceiras, campanhas de castração, vacinação, estética animal e arrecadação de alimentos.
A clínica social da Santa Causa de Misericórdia Animal, tem como objetivo oferecer atendimento veterinário de qualidade aos mais diversos públicos realizando, inclusive, consultas veterinárias a baixíssimo custo ou até de graça, tudo em prol da causa animal.
Além, é claro, da missão em si, ou seja, somos uma instituição para proteção animal e está em nosso DNA o resgate e a luta por bons-tratos".
ATENÇÃO: Você também pode colaborar financeiramente ou participar do projeto da SCMA na Aldeia Guarani Rio Silveira de outras formas acessando o site da ONG AQUI
Fotos: Cedidas pela SCMA
Texto: Fátima Chu🌎Ecco jornalista, escritora, consultora da @buscacats 😻e fundadora da editora @miaubookecia 🐶🐱
Nenhum comentário:
Postar um comentário