quarta-feira, 26 de julho de 2023

Sonhos compensatórios das nossas milhares de vidas paralelas


Quem consegue se lembrar de seus sonhos com vidas paralelas sabe que normalmente elas são mais suaves e felizes que a vida da qual temos plena consciência.

Se não temos um companheiro, lá está ele no sonho de uma vida paralela. Se não temos emprego, casa ou amigos, tudo isso aparece numa vida paralela na qual mergulhamos enquanto dormimos.

Podemos ter ainda nossa saúde tratada por procedimentos, cirurgias e remédios que não existem na vida que consideramos a "real" do momento presente. Já sonhou que foi operado? Ou com alguma estação de cura com águas medicinais?


Eventualmente surgem os pesadelos que são também outras vidas paralelas onde as coisas não acontecem como desejamos. Alguns deles acabam em tragédia e a gente acorda no exato momento em que leva um tiro, cai de um precipício, se afoga ou fica preso num incêndio. 

Isso pode ser o fim de uma das milhares de vidas que temos além dessa onde escrevo esse texto.

Mas na maioria dos sonhos nossas outras vidas são boas e satisfatórias nos dando o que nos falta nessa.


Outros animais, especialmente os mamíferos, também sonham, e quem sabe as aves, os répteis e até os insetos. Não temos prova disso, mas toda criatura que dorme talvez sonhe e tenha, como nós, acesso a suas vidas paralelas.

E isso leva a crer que é tudo fruto da Natureza compensando a parte "danificada" de uma de nossas vidas por outras em que as coisas funcionam bem ou melhor. 


Acesso as vidas paralelas mais felizes, por meio de uma ponte que se mostra durante o sono, pode ser uma forma de compensação comandada pela própria Natureza intrínseca em todos nós agindo de fora para dentro, de dentro para fora e em todas as direções.

Estamos anexados uns aos outros e todos nós  mergulhados numa grande massa corpórea e espiritual infinita. Não temos como sair para o alto ou para baixo, para um lado ou outro porque somos parte de uma única massa como um organismo gigante vivo do qual nenhum célula cai, foge ou morre de fato.

E do mesmo jeito que estamos conscientes dessa vida, nas demais vidas também estamos conscientes delas e, provavelmente, sonhando com essa.

É um mecanismo que não para, não termina. Uma ou mais vidas nossas se cessam, mas milhares de outras emaranhadas com as vidas de outras pessoas ou seres vivos continuam.

São vidas compartilhadas com pessoas conhecidas ou desconhecidas dessa, animais familiares e outros com aspecto que nunca vimos antes.

Algumas pessoas podem ver flores, animais e cores que não temos aqui.


Em alguns sonhos de vidas paralelas parecemos estar em épocas mais antigas ou num futuro com cidades totalmente diferentes das que conhecemos. Em alguns desses sonhos a Terra pode estar totalmente destruída ou num momento de renovação.


E nisso tudo está a mão da Natureza ou uma Força Motriz que está fora e dentro de nós, embalando cada coisa e ser ao nosso redor. Uma força que chamamos de Deus e que recebe outro nome dependendo da cultura e religião de cada povo.

Assim, nós não dormimos apenas para descansar o corpo. Dormimos para manter essa engrenagem ativa o tempo todo desde sempre e para todo o sempre.


Fotos gratuitas da Pixabay

Texto: Fátima Chu🌎Ecco, jornalista, escritora, frequentadora assídua de suas vidas paralelas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...