sábado, 10 de fevereiro de 2024

O que esperar do Ano do Dragão e da Justiça em 2024


O ano de 2024 contempla três vibrações muito fortes e semelhantes. É o Ano do Dragão no horóscopo chinês (começando em fevereiro), Ano do Número 8 (2+0+2+4=8) e o Ano da Carta da Justiça no Tarô que também carrega o número 8. Essas energias todas convergem para a prosperidade, ou seja, é um ano positivo para crescer economicamente, mas exige certas condições e condutas para que isso ocorra na vida das pessoas.

Em primeiro lugar é importante destacar as virtudes do próprio Dragão - símbolo mais forte e imponente para os chineses que normalmente a gente vê na entrada dos restaurantes e lojas de produtos chineses. O Dragão atrai riqueza material e espiritual e, nesse ano de 2024, favorece especialmente os nascidos no Ano do Dragão que são: 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012.

Mas a fortuna não cai do céu. É mais provável a fortuna surgir na vida de quem colocar em prática as virtudes do "visionário" Dragão que são: determinação, coragem, inteligência, criatividade, disposição para o impossível e força (resiliência que faz o Dragão se levantar mesmo quando é derrubado durante um combate).

Mas Atenção! O sucesso depende muito de uma característica exclusiva do Dragão: amor as suas ações porque ele possui um coração grande, valente e justo. Por isso, quem tentar enriquecer galgando pelo egoísmo não será bem sucedido no ano do Dragão.

Carta da Justiça no Tarô dos Gatos

A fluidez do dinheiro é também marca registrada do 8 segundo a numerologia de Pitágoras. O 8 é um número que beneficia novos negócios e também negócios próprios, mas que não admite extravagâncias. Já ouviram falar daquele ditado "É 8 ou 80"? A energia do 8 pode ajudar na obtenção de riqueza material, mas o mau uso do dinheiro pode dar um efeito colateral fazendo a pessoa perder rapidamente tudo que conquistou.

Cartas da Justiça Tarô dos Cães e Gatos

É nesse sentido que também atua a Carta da Justiça. Ninguém está nessa vida para viver como numa eterna colônia de férias. O excesso daquilo que temos deve ser distribuído para os necessitados ou empregado em ações que beneficiem pessoas, animais ou o planeta. A Justiça preza pelo bom senso e por isso, em 2024, sinaliza  a importância de ser justo para não cair no lado sombrio da carta que pode levar a situações desastrosas na vida pessoal e financeira.

Do ponto de vista espiritual, a Justiça é carta cuja lição é que as pessoas se tornem cada vez mais corretas, justas e ponderadas. Devem aprender a ouvir e observar tudo com muita atenção para não julgarem de forma errada ou precipitada. Um aspecto negativo que pode surgir com essa carta é o famoso “Justiça pelas próprias mãos” ou "desejo de revidar algo" o que logo nos faz pensar em violências extremas como das guerras, o que pode se acentuar pela busca do poder que o Dragão carrega.

Carta da Justiça

Então planeje seu 2024 para ser próspero, mas também cauteloso com o dinheiro e justo.

Cores que favorecem Ano do Dragão e do Número 8: 

O Vermelho representa muito bem a força motriz do Dragão enquanto a cor Abóbora é parceira do riqueza que o número 8 atrai. Mas o vermelho não deve ser usado em excesso porque estimula a irritação e a agressividade.

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista, escritora e consultora Tarô dos Gatos Contato



Saiba quais são suas cartas Zap 11 94682-6104


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo de Melancia! Saborosa e cheia de benefícios! Descubra o bem que ela faz!

Grandes pedaços chamam a atenção nas feiras livres. Pudera! A Melancia é a vedete da estação e faz tão bem pra saúde que devíamos comer o an...