quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Tempo de Melancia! Saborosa e cheia de benefícios! Descubra o bem que ela faz!


Grandes pedaços chamam a atenção nas feiras livres. Pudera! A Melancia é a vedete da estação e faz tão bem pra saúde que devíamos comer o ano todo se pudéssemos. Ela concentra as vitaminas A, B1, B6 e C com a vantagem de que perde muito pouco de seu valor nutricional quando cortada (o que já não acontece com muitas outras frutas).


A Melancia tem também licopeno (poderoso antioxidante celular), potássio, magnésio, manganês e cálcio. Numa busca rápida pela internet  gente descobre uma lista enorrrrrme de outros benefícios como prevenção de retenção de líquido e de pedras nos rins, favorecimento da digestão, ajuda na imunidade, melhora trânsito intestinal e a pressão arterial. Tem cucurbitacina que desde os anos 60 tem sido estudada como um protetor contra alguns tumores (sem ainda comprovação científica, mas atraindo grande interesse da indústria farmacêutica).

Pode ser que a melancia já era consumida 4 mil anos atrás porque desenhos parecidos com essa fruta já foram encontradas em tumbas egípcias. Na geladeira ela chega a aguentar 3 dias e cai como uma luva se for consumida como sobremesa.

Texto: Fátima ChuEcco com fotos da Pixaby Free


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...