domingo, 7 de abril de 2013

VOCE TEM SONHOS COMPARTILHADOS? SABE O QUE É ISSO?




É algo como encontro astral ou projeção astral. Com o sonho compartilhado vc tem acesso as ideias e pensamentos dos outros. Quem perdeu o filme “A Origem” no cinema e se interessa por esse assunto pq, literalmente, tem a sensação de viver outra vida enquanto dorme, deve alugar o DVD. A Origem fala de tudo e mais um pouco, só que é preciso prestar muita atenção e não tirar os olhos da tela um só minuto. Bom... eu adorei esse filme. É um fantástico mergulho no mundo dos sonhos. No filme as pessoas são induzidas a sonhos compartilhados. Isso é possível entrando na mente de outra pessoa enquanto ela está fragilizada, ou seja, em sono profundo. 

A Origem aborda vários elementos interessantes. Por exemplo: daquele “chute”, sensação de queda ou espécie de puxão que nos faz acordar especialmente quando estamos correndo perigo de vida (nos sonhos).  Fala dos níveis de sonho que podem ser três, isto é, um sonho dentro do outro. Vc já teve a sensação de saber que estava sonhando dentro do sonho? Pois vc estava no segundo nível. O limbo seria uma camada mais profunda ainda onde se  pode ficar preso caso morra no sonho de outra pessoa com quem estiver compartilhando. Mais ou menos assim: vc pode ficar aprisionado num sonho alheio compartilhado, mas só pode morrer dentro do seu próprio sonho. Complicado? Então assista ao filme pra ficar ainda mais confuso... e curioso.


A Origem fala ainda do Totem que é uma espécie de símbolo ou objeto que serve para vc saber se está sonhando ou não. O Totem é um tipo de proteção. Eu tenho como Totem a figura da minha mãe (já falecida). Ela aparece nos meus sonhos para me alertar de algo ou confortar e, por mais que o sonho pareça real, a presença dela me lembra que estou apenas sonhando. É um Totem criado pelo meu inconsciente.

                                     Leonardo Di Caprio (protagonista) e seu totem

O enredo do filme trata de “roubo de informações” por meio dos sonhos. E da possibilidade de, ao invés de retirar uma ideia, introduzir outra nova modificando o modo de pensar da pessoa sobre um determinado assunto. Intrigante, não? Só que a ideia nova não pode ser introduzida na sua totalidade. Ela tem que ser pequena e simples para o cérebro fazê-la crescer. Uma ideia pronta seria rejeitada porque a mente se defende contra uma suposta “invasão do pensamento”. Vejam quantos conceitos empolgantes!!!


A Origem tb fala de “arquitetos da projeção astral”. Eles criam os cenários para atrair as vítimas. São lugares onde elas poderão se sentir “em casa” como na vida real. Mas qualquer detalhe errado elas podem perceber que estão sonhando e romper o “link”. Tem ainda a projeção “do outro” dentro do sonho. É como um avatar e tb faz parte da estratégia do roubo. Excelente filme para quem sonha muito e se encanta com esse mundo que até hoje ninguém soube desvendar por completo. A Origem é uma hipótese... mas uma BELA hipótese.

11 comentários:

  1. Gostei muito desse filme! Já havia comentado para amigos sobre meus sonhos, inclusive sobre sonhar que estar sonhando; já ocorreu comigo diversas vezes. Então com o tempo passei a controlar meus sonhos. Criei em minha mente um ponto de partida, algo que não aparece no filme, mas que funciona. Consiste na consciência de que apesar de tudo parecer real é um sonho, então eu vou para o "ponto de partida", no meu caso minha cama. Eu literalmente rolo da cama e caio no chão, depois começo a flutuar até abrir a porta da minha casa. Depois observo tudo e imagino o que farei a partir dali. Sempre começa da minha cama. Considero isso fantástico!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua experiência é mesmo algo incrível. Vamos falar mais a respeito? Procure-me no facebook.

      Excluir
  2. No filme não há espaço para o mundo real, o mundo que recebemos de algo ou alguém que é maior do que nós. A verdade não importa e vale qualquer coisa para conseguirmos o que queremos. O filme é só mais uma maneira de vender a ideia de que o homem pode ser seu próprio deus, de que ele tem o controle de tudo através de um "conhecimento". Essa obra, sim, pode fazer uma "inserção" muito perigosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este filme, assim como a maioria, não me influenciou sobre a ideia que tenho sobre o Soberano do Universo. Mas é provável que muitos, sem uma base espiritual definida, pode ser conduzindo a raciocínios infundados. Infelizmente até os adeptos de drogas podem se sentir estimulados a continuar no seu mundo "psicodélico", por conta deste enredo. No meu caso, foi interessante porque consigo, de certa forma, controlar meus sonhos e criar meu Universo particular como mencionado no comentário de 6 de janeiro.

      Seu comentário foi muito construtivo. Abraços!!!

      Excluir
    2. Vc tb se lembra do universo paralelo que atravessa enquanto dorme? Q bacana! Precisamos falar mais sobre isso. Vc pode me contatar pelo facebook? Fica mais fácil. Estou como Fátima ChuEcco

      Excluir
    3. Alexandre... não entendi bem sua colocação. Como assim perigoso? Vc tb tem experiências com universos paralelos? Vamos falar mais a respeito se vc achar conveniente.

      Excluir
  3. Fátima, eu já olhei o filme e já sei tudo a respeito, eu estava e ainda continuo procurando algo um pouco mais real...Se tiver alguma matéria sobre sonhos compartilhados ou quiser falar sobre isso pode me chamar nesse email: denilson.miranda.santos@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. fatima tenho tido sonhos intimos com um homen casado e descobri q ele tbm sonha as mesmas coisas. nao contei a ele dos meus ,mas, ao ouvilo contar os dele fiquei perplexa pois ele narra riqueza de detalhes que so eu conhecia e outros que so existiam na minha mente. se vc puder me fazer entender o que esta acontecendo eu ficaria muito grata

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho controle dos meus sonhos, mas não foi fácil. Mas não consigo dominar totalmente, principalmente quando se trata de simbologia, tentei ter o sonho compartilhado com meu marido mas não tive sucesso, algo estava nos desconectando toda hora, dormíamos e quando íamos nos procurar, despertávamos.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho controle dos meus sonhos, mas não foi fácil. Mas não consigo dominar totalmente, principalmente quando se trata de simbologia, tentei ter o sonho compartilhado com meu marido mas não tive sucesso, algo estava nos desconectando toda hora, dormíamos e quando íamos nos procurar, despertávamos.

    ResponderExcluir
  7. Eu também aprendi a controlar meus sonhos. É claro que nem sempre consigo, por isso comecei a criar um ponto de partida. Geralmente lembro-me do "ponto de partida", onde me imagino deitado e caio da cama levemente. Neste momento me dou conta de que estou realmente sonhando. A partir dai posso voar, criar cenários reais e resgatar lembranças de antigos sonhos. Incrível!!!

    ResponderExcluir

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...