quarta-feira, 17 de abril de 2013

EXPOSIÇÃO DE CUECAS DÁ ASAS À IMAGINAÇÃO







PELA CUECA SE RECONHECE O HOMEM
Exposição A Cueca chega ao Continental Shopping (Jaguaré – SP) alertando sobre a importância da prevenção do câncer de próstata



Uma mostra  inusitada chega ao Continental Shopping amanhã, dia 18 de abril. A exposição “A Cueca – Uma Experiência Íntima” tem o objetivo de alertar os visitantes sobre o câncer de próstata. De acordo com dados do INCA, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens no Brasil e o sexto mais comum no mundo. Diversos artistas foram convidados para customizar cuecas e aproveitei para fazer uma interpretação livre de cada obra para identificar personalidades por meio das cuecas expostas (veja no final do texto). Com apoio e organização da ABAPC – Associação Brasileira dos Artistas Plásticos Contemporâneos, a exposição itinerante conta com 23 manequins vestindo cuecas feitas com materiais diversos como ferro, metal, tecido e resina.

 “Nossa proposta é a de passar uma reverência a uma causa social muito importante e que por meio da arte podemos tocar e falar de assuntos e problemas que ainda são tabus, principalmente entre os homens”, afirma Robert Richard, responsável pelo projeto. Além disso, a exposição também aborda a evolução da cueca, contando sua história desde o século XII.  A mostra gratuita acontece até o dia 30 de maio no Piso Boulevard. 

TESTE: Agora, se vc é homem, escolha uma cueca com a qual vc mais se identifica e depois veja o resultado logo abaixo das imagens. Se vc é mulher escolha uma cueca que mais parece com seu namorado ou marido e tb veja o resultado da análise. Atenção: é preciso escolher a imagem sem ler a análise. Essa é uma interpretação minha, não dos artistas, para mexer com o imaginário:




Digas com qual cueca andas e eu te direi quem és:

                                                               Cueca Adriana

Homem da Cueca de Adriana Rizkallah – gosta de brilhar onde quer q vá. Para isso capricha no look, tem sempre o cabelo bem cortado e é bem articulado pra conversar. Prefere namoradas que brilhem um pouco menos que ele para não ofuscá-lo.
 
                                                                        Cueca de Arluce


Homem da Cueca de Arluce Gurjão – é o tipo descontraído, que faz amizade fácil, adora manter a boa forma e levar uma vida meio saudável. Gosta mais de ficar que namorar, mas quando namora prefere mulher bem discreta e que não saiba contar piada pra não roubar a cena quando estiverem em público.

                                                                       Cueca de Carlos


Homem da Cueca de Carlos Dercoles -  é o homem turbinado, que quer ser notado por suas qualidades másculas, porte de lutador, gosta de passar virilidade e é um tanto desconfiado das mulheres porque acha que apenas uma minoria vale sua atenção. Prefere mulheres tipo “mãezona”, que façam sopa pra ele quando estiver gripado.

                                                                           Cueca de Luis


Homem da Cueca de Luis Bayon Torres – nem é preciso muito esforço pra perceber que esse é o cara certo pra apagar o fogo... qualquer hora, qualquer lugar. Está sempre disposto. E capricha, viu? Não tem preferência por algum tipo de mulher pq é muito focado no seu trabalho de extintor de incêndio. Onde tem um ele ataca.


                                                                       Cueca de Walter


Homem da Cueca de Walter Tommasi – é preciso ampliar a foto para ver os detalhes desse homem que é um batalhador, mas sabe tanto dar quanto tirar. Imune a sentimentos mais profundos, pode ser um bom companheiro para mulheres igualmente frias, mas q adorem um sexo mais selvagem.

                                                                          Cueca de Luigi


Homem da Cueca de Luigi Di Mauro – esse é o homem tecnology. Ele sabe muita coisa, tanta, que nem tem mais memória suficiente pra armazenar. Do tipo q vive grudado na Internet, bebe e come internet. As parceiras, lógico, tb surgem de lá, mas como todo homem de TI, adora novidade e troca rápido de equipamento e acessórios.


                                                                      Cueca de Ivan

Homem da Cueca de Ivan Porterro – é o roqueiro romântico. Adora transar com som pesado invadindo o quarto ou até a casa toda. Mulher pra ele tem que ter cabelo liso e longo... e um par de botas pretas pra usar com minissaia. É do tipo q se amarra fácil, mas tb troca de banda mais fácil ainda.

                                                                   Cueca de Glenn


Homem da Cueca de Glenn Hamilthon – o homem perigoso. Sofisticado, educado, culto, mas extremamente ardiloso. Antes de sair com uma mulher ele a escaneia de cima a baixo pra ver se não tem nenhum defeito. Mas é solitário porque não encontra ninguém tão maravilhoso quanto ele próprio se imagina.


                                                                         Cueca de Elza

Homem da Cueca de Elza Carvalho – é o molecão. O tempo não passa pra ele nem depois dos 40, 50, 60... É sempre o meninão que quer colo, cafuné, elogio e, claro, muito sexo. Não tem nada contra casamento, por isso, costuma casar três, quatro, cinco vezes...

                                                                     Cueca de Eduardo


Homem da Cueca de Eduardo Gragnani – é um tipo antiquado e conservador. Mulher certinha é seu sonho de consumo. Certinha, de boa família, com avós vivos e um guarda-roupa lotado de vestidos quase até o joelho. Gosta de pintura, musica clássica e de comer na sogra aos domingos.

                                                                      Cueca Del Santo


Homem da Cueca de Del Santo – esse é o top de linha: engajado em temas atuais, quase sempre bem-sucedido nos negócios ou na profissão, rodeado de amigos e muito diversificado na cama. Pesquisa muito, pratica de tudo. Sabe tirar proveito de toda mulher q se encanta por ele... mas elas tb se divertem um bocado.

                                                                 Cueca de Barbara


Homem da Cueca de Barbara Altstadt – é o naturista. Sempre que pode está pelado. Em casa, então, não usa roupa de jeito nenhum. Detesta gravata, terno, sapato, cinto... e usa tudo o que for folgado e confortável. Como liberdade é seu lema, adora viajar pra perto da natureza e curte mulheres do estilo Eva de Adão.

                                                                      Cueca Nino


Homem da Cueca de Nino Millan – é do tipo organizado e precavido. Se mora sozinho tem a casa em ordem e se namora, tb controla a namorada e a relação. Curte uma boa culinária, roupas de grife e prefere mulheres de bom gosto e cultas.
 
                                                               Cueca de Cristina


Homem da Cueca de Cristina Bottallo – é o homem do tipo frágil, que adora a noite, moda alternativa, cinema alternativo, vida alternativa. É o homem da sociedade alternativa que carrega a bandeira da paz, amor e vamos dançar até cair.


                                                                          Cueca de Ligia

Homem da Cueca de Ligia Sá – é o homem purpurina. Alegre, divertido e bom amigo, especialmente para as mulheres. Estão pensando que a seringa é pra uso de drogas? Não é não. É pra colorir as bolinhas da cueca e brincar de médico.



Serviço
Exposição "A Cueca - Uma Experiência Íntima"
Data: de 18 de abril a 30 de maio
Local: Continental Shopping - Piso Boulevard
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 14h às 20h.
Censura: Livre

Endereço: Avenida Leão Machado, 100, Jaguaré - São Paulo - SP
Mais informações pelo telefone: (11) 4040-4981
www.continentalshopping.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...