quarta-feira, 2 de junho de 2021

Vídeo emocionante de garotinha com Síndrome de Down interagindo com livro que conta sua vida

 


A pequena Elis, de apenas quatro anos de idade e que mora em SP, recentemente emocionou a família toda ao ganhar de presente um fotolivro que conta sua vida desde o nascimento. Luiza, a irmã mais velha, conta que Elis, com Síndrome de Down, não se interessa por livros infantis e que é difícil prender a atenção dela na contação de histórias.

No entanto, ao ganhar da tia Bete um fotolivro em que ela é a própria personagem, Elis teve uma reação surpreendente. Ela interage desde a primeira página, demonstra entusiasmo e alegria ao se ver nas fotos. E vai reconhecendo seus pais, irmã e também a gatinha Joy, de quem não desgruda. Veja o vídeo:


O fotolivro “Elis em busca do arco-íris” narra brevemente as dificuldades que Elis enfrentou desde quando era bebê e de como ela foi superando cada etapa com a ajuda da família. O livro reúne as mais bonitas, divertidas e significativas fotos da garotinha em diversas situações num exercício que confere a ela auto-estima e alegria.

É por isso que Elis ri enquanto folheia as páginas, comenta sobre o que vê e repete muitas vezes o nome da gatinha Joy. Priscila Nunes, mãe de Elis, diz que a menina adora o livrinho: “Ela vibra sempre que o olha”. E se emociona ao ver o entusiasmo da filha no vídeo abaixo:


O fotolivro da Elis é mais uma obra da Editora MI-AU Book & Cia que desenvolve histórias inspiradas nas fotos de crianças e animais. São livros sob encomenda e com enredos únicos. Um dos lançamentos mais recentes da editora é o fotolivro “Paçoca Gatto e Cia – Diferentes e Felizes” sobre a história de cinco gatinhos deficientes físicos. Os fotolivros da MI-AU BOOK & Cia são “pet-solidários”, isto é, têm parte da renda revertida para ONGs de proteção animal. 

Conheça esse trabalho no site www.miaubookecia.com ou peça mais informações pelo whats app 11 94682-6104

Fátima ChuEcco Jornalista e Escritora

fatimachuecco@uol.com.br  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Trabalho apaixonante feito com a boca do artista Clênio Marcio Ventura

Vejam as cores... a expressão desses gatinhos... não são lindos? Ao visitar o site da Associação dos Pintores coma a Boca e os Pés me depare...