quarta-feira, 3 de abril de 2013

O QUE SUA CASA DIZ SOBRE VOCE







             Cantinho planejado por alguém bastante romântico

Existe uma maneira bem simples de conhecer a si mesmo. Basta olhar para sua casa, isto é, se a decoração foi planejada em boa parte por vc. Desde o estilo dos móveis até a cor de estofados e almofadas... tudo fala sobre vc. O uso de cores vibrantes está sempre na casa de pessoas mais alegres, enquanto que cores sóbrias são as preferidas por pessoas mais menos efusivas em suas emoções. Alguns elementos dizem se a pessoa é romântica, prática, meio calculista, brincalhona, esportista... e por aí vai. A organização ou falta dela também revela muito sobre os moradores de uma casa. E mais: dependendo da onde a bagunça é mais frequente, pode ter certeza que tem a ver com alguma carência, dificuldade ou assunto mal resolvido por vc. Por exemplo: se a casa se mantém em ordem, mas o quarto vive desarrumado, com roupas jogadas, penduradas pelos cantos, mistura de livros com CDs... sapatos se empilhando debaixo da cama e lençóis e cobertores enrolados... o problema é no campo afetivo (no relacionamento a dois) e pode também ser no profissional se o quarto for ainda o local onde vc trabalha no computador.

                                        Cozinha perfeitamente arrumada e cheia de detalhes

 Se a bagunça mais frequente estiver na cozinha pode resultar de uma carência afetiva relacionada à “família”: carência devido à ausência de pai e mãe, irmãos e parentes próximos em geral.  Bagunça frequente na sala implica em problema no campo social. Geralmente, mesmo que a casa toda não fique sempre em ordem, as pessoas procuram priorizar a organização e limpeza da sala que é o primeiro lugar onde as visitas pisam. Mas quem não se preocupa em ter um recinto organizado para dar boas-vindas certamente têm problemas no campo social... pode ser uma pessoa mais tímida ou reclusa, de poucas amizades e até mal-humorada. A sala costuma ser o cartão de visitas da casa e quem investe nesse recinto quer agradar aos outros, quer ter companhia.

         Essa sala não nega que se trata de uma pessoa organizada e muito receptiva a visitas... de todo tipo

O banheiro é a parte mais íntima de uma casa... mais que o quarto por razões óbvias. Por isso, se o banheiro vive bagunçado, o problema é no campo sexual. Quando a vida sexual caminha bem, a pessoa tem prazer de deixar o banheiro bem cheiroso, enche de produtos para a pele, cabelo, perfumes... pelo menos se a pessoa é solteira ou vive sozinha, costuma ser assim.  O escritório (home office) tb entrega como somos, desde as fotos que colocamos na mesa, até a decoração:  clean, infantil, romântica... Mas nesse recinto é essencial manter a ordem. Quanto mais bagunçada uma mesa de trabalho, mais bagunçadas tb ficam as ideias. Muitos elementos ao redor do computador disperçam o foco da mente. Agora é só praticar auto-ajuda olhando pra sua própria casa.

                Mesa de trabalho clean e organizada ajuda a colocar os pensamentos em ordem

                           Quarto bagunçado? O problema pode estar nos realcionamentos afetivos

                    Muita gente bagunceira diz que é só na bagunca que elas acham suas coisas. Será???

                     Não é difícil imaginar quem repousa num quarto assim, tão arrumadinho e criativo

            Muita cor e bom gosto nas estampas. Essa pessoa com certeza está satisfeita com a própria vida

                             E que tal essa decoração vermelha e pink? Convida pro amor!

Reflexões de Fátima ChuEcco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...