terça-feira, 30 de abril de 2013

ESTILO NEANDERTHAL ATRAI AS MULHERES?



 
O jogador de rúgbi francês Sebantien Chabal virou símbolo sexual desde suas avassaladoras aparições em campo de cabelos longos e jeitão de homem “ogro”. Desde 2007, a plateia de rúgbi, que era majoritariamente masculina, começou a se encher de mulheres quando Chabal estava em jogo e logo as grandes marcas esportivas se deram conta do novo “filão” a ser explorado. Na foto abaixo o jogador encara uma campanha da Puma numa mistura de homem contemporâneo (usando uma cueca boxer) com Homem de Neanderthal. A Puma fez em 2010 uma campanha em vídeo para o Valentine`s Day onde uma moça ganha de presente do Dia dos Namorados o “ Pooh Chabal Puma”... um urso de pelúcia com as características de Chabal e uma série de rigorosas recomendações para lidar com aquele objeto que “não é brinquedo”.


Mas o que esse homem tem que excita as mulheres? Do ponto de vista psicológico e adentrando no “inconsciente coletivo” proposto por Carl Jung, a imagem de Chabal pode acionar um botão da memória feminina ligado à nossa remota origem, no tempo das cavernas. Aliás, Chabal tem sido apelidado de “HOMEM DAS CAVERNAS”. Ele representa muito bem aquele estilo masculino que era forte e enfrentava os animais numa luta de corpo a corpo... uma espécie de “vale tudo pré-histórico”. 

Segundo os vestígios encontrados por pesquisadores, tinha altura mediana e cabelo espesso, negro, na altura dos ombros ou um pouco abaixo (a diferença é que Chabal, aos 35 anos, tem 1,91m e pesa 113 kg). Devido as longas e duras caminhadas sob uma temperatura bastante fria, desenvolveu caixa toráxica larga, pernas bem musculosas e dedos grossos. Sua alimentação era 85% formada por carne e ele se cobria com peles dos animais que matava.


A imagem de Chabal nos remete ao Homem de Neanderthal e traz consigo toda uma VIRILIDADE RÚSTICA, uma imagem de “PROTETOR” extremamente forte e imbatível que, no tempo das cavernas, era tudo que as mulheres queriam: alguém com quem pudessem gerar filhos fortes e saudáveis, e que alimentasse e protegesse a cria. Chabal aciona esse botão na memória genética feminina... claro, não em todas, mas numa boa parte. E os profissionais do marketing vivem em busca dessas “conexões” com nosso passado a fim de ressuscitar desejos e oferecer produtos que os satisfaçam. 


Assim, Chabal deslanchou na carreira comercial em paralelo a sua carreira esportiva. Faz propagandas de variados produtos e em seu site oficial www.sebastienchabal.fr pode-se ver muitas das propagandas estreladas por ele. Eu, particularmente, também me sinto atraída pelo “estilo neanderthal ou chabal”. Mas para vocês que estão pensando entrar em contato (sim... tem o email dele no site), um AVISO: ele se casou em 2008 com a moça da foto abaixo. 

                                                                 Annick Chabal com a filha

Veja o video do Pooh Chabal Puma em que o jogador também faz uma aparição:




 Reflexões sobre a psicologia feminina por Fátima Chuecco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...