sábado, 15 de fevereiro de 2014

AGRADECER A PEQUENAS COISAS ATRAI MAIS COISAS BOAS





AGRADECER abre portas, janelas e aquele vitrô emperrado do porão. Na revista Máxima de fevereiro há uma interessante matéria sobre o Poder da Gratidão que, aliás, é título de um livro também (que eu tenho!). A matéria fala de uma pesquisa feita com pessoas que se sentem agradecidas por diversas coisas e de que maneira isso afeta positivamente a vida delas.  A saúde é uma das mais beneficiadas por essa postura e a aparência da pessoa tb fica mais revigorada. Ser agradecido não significa colocar uma venda nos olhos para não ver uma dura realidade e sair cantarolando que tudo é lindo e maravilhoso. Todos nós temos defeitos, passamos por dificuldades e nosso mundo ainda precisa evoluir bastante do ponto de vista espiritual e ético. É uma existência de muito trabalho que gera problemas e recompensas. Portanto, ser agradecido não é fechar os olhos para o que ainda precisa melhorar com nossa intervenção. Ser agradecido é reconhecer tudo de bom que acontece conosco e ao nosso redor. Cada coisinha simples merece um agradecimento. Não importa se o agradecimento vai para Deus, para o Universo, para amparadores espirituais ou se nasce dentro de um ateu... o que realmente importa é o sentimento de gratidão. E, conforme vc vai agradecendo, mais coisas para agradecer vão surgindo. 


A matéria sugere manter um “Diário da Gratidão” que, aliás, eu tenho. Às vezes esqueço um pouco dele, é verdade... mas  já faz anos que mantenho diários (acho q já estou no quarto caderno)  onde vou anotando tudo de bom q acontece no dia... coisas pequenas, médias e grandes. Se entra uma joaninha na minha casa eu menciono no diário. E não é que funciona? Lembro de ocasiões em que eu estava bem ativa com esse diário, anotando cada coisinha que me fazia feliz  e as coisas se multiplicavam. Teve dia que preenchi duas, três páginas só com coisas legais. E vale tudo!!!!  Presentes, elogios, conseguir lugar para sentar no metrô, ganhar desconto numa compra, uma borboleta que fez piruetas ao seu redor, uma sobremesa que vc fez em casa e ficou maravilhosa, um bate-papo agradável com um amigo ou um desconhecido... se vc parar pra pensar tem muita coisa que dá pra agradecer a cada dia. Vale tentar!
Fátima ChuEcco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...