sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

PAIXÃO POR ANIMAIS CARIMBADA NA PELE





                                    Marcelo e o cão Bob homenageado na perna de seu tutor

Marcelo Pereira da Costa, diretor de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Niteroi/RJ, tem cinco tatuagens sendo quatro de seus cães, todos com histórias de abandono e maus-tratos. “A última tatuagem fiz por conta do falecimento do Bob, que era um cãozinho muito especial pelo estado deplorável que o encontrei na rua e pela força de vontade que demonstrou durante sua recuperação”, conta. Ele escolheu a perna para três das “tatoos” porque foi corredor: "Foi a maneira que escolhi para levar meus filhos caninos sempre comigo durante as corridas. Funcionavam como um amuleto”.A paixão é tanta que Marcelo já cruzou os metros finais da linha de chegada de uma corrida carregando um de seus cães. As fotos dos seus bichos também decoram as paredes da casa. 

                                     Tatuagem do cãozinho Bob na perna de Marcelo Costa

Na revista Meu Pet de fevereiro, nas bancas, Marcelo e outras quatro pessoas contam por que decidiram registrar a paixão por seus bichos na própria pele. Um manifesto de amor eterno? Uma homenagem aos que já se foram? Marcelo diz que a reação das pessoas é variada. Algumas reprovam enquanto outras até pedem para tirar  fotografia das tatuagens. “Muitos me dão os parabéns pelo carinho que tenho com os animais e perguntam por que os tatuei. Então conto a história de cada um”.  Marcelo tem outros bichos e pretende, com o tempo, tatuar cada um deles: “Tenho uma amiga que diz que vou acabar parecendo uma revista de animais ambulante”.

                                                          Larissa e seus gatos

Larissa Caloi é apaixonada por seus gatos e também prestou sua homenagem... em tamanho grande!!! Ela optou por registrá-los no estilo "comics" e adorou o resultado. Renato Zuzarte cobriu as costas com o rosto de seus cães enquanto Daniela Galiano escolheu o ombro para tatuar a gatinha Susi... e nossa... ficou idêntico modelo vivo! Os 16 anos vividos ao lado de Nick fizeram Kamilla Martins tomar a decisão de carregá-lo para sempre no tornozelo. E vc? Já pensou em ter uma tatuagem do seu pet?

                                             Daniela e sua gatinha Susi



                                                 Kamilla e Nick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...