quinta-feira, 3 de março de 2016

ILHA TEM 140 GATOS E APENAS 16 HUMANOS


Levanta a mão quem gostaria de viver nesse lugar. Aoshima é uma ilha no sul do Japão que recebe turistas na primavera e verão, mas se mantém quase deserta no resto do ano... quer dizer, deserta de pessoas, pois, são 140 gatos vivendo lá atualmente em contraste com 16 habitantes humanos. Um ano atrás eram 120 gatos e 22 pessoas, conforme mostra o vídeo abaixo. 


Por conta disso o lugar ficou conhecido como “A Ilha dos Gatos”.
Recentemente um dos habitantes, Kazuyuki Ono, de 59 anos, soltou um apelo pelo twiter pedindo comida aos gatos porque, devido ao mau tempo na região, eles ficaram impossibilitados de buscar ração em outros lugares. Bem... “choveram” doações. Caixas começaram a chegar sem parar exatamente no dia 22 de fevereiro que acabou instituído como o “Dia do Gato”.


Kazuyuki diz que é visível a felicidades dos felinos com comida tão farta e ele até precisou soltar outro alerta dizendo que já há estoque suficiente até abril. Ainda assim, de acordo com as fotos abaixo, capturadas do Google Imagens/Aoshima, dá pra ver que alguns gatinhos preferem “caçar” seu próprio alimento. São imagens encantadoras, mas não encontrei o nome dos autores. É possível notar a semelhança na pelagem dos felinos. Os gatos são, em maioria, amarelos, brancos e rajados. Já houve uma tentativa de castrar a colônia, mas apenas 10 animais passaram pela cirurgia até agora.


Aoshima recebeu os primeiros gatos quando sua população chegou a mil habitantes. A intenção era que controlassem a população de ratos que invadia os barcos. Funcionou muito bem! Mas o comércio local foi diminuindo, as pessoas foram indo embora atrás de melhores condições de vida e os gatos ficaram. Para quem adora fotografar gatos a ilha é um verdadeiro paraíso. Eles parecem ter nascido para isso e estão em lindas poses por toda parte.











Um comentário:

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...