sábado, 6 de fevereiro de 2021

Gatos reencontram seus tutores. Veja dicas valiosas para encontrar gatinhos perdidos!


Essa é a Mimi. Ficou desaparecida por seis dias, mas talvez ficasse muito mais se sua tutora não tivesse agido depressa espalhando cartazes e falando com todos os vizinhos. Olha que "aliviado" o depoimento de Silvia Regina Passoni no grupo que administro "Gatos Perdidos e Encontrados em SP":

"GENTE ACABAMOS DE ENCONTRAR NOSSA GATINHA. Ela estava em uma rua ao lado onde todos os vizinhos já sabiam do seu sumiço. Viram ela entrando em uma garagem, seguraram e nos avisaram . Ela está bem, apenas com pelo bem sujo, muita fome, sede e alguns arranhões perto das orelhas. AGRADEÇO a cada um que gentilmente nos deu dicas, sugestões, palavras de incentivo e orações. Meus pais estavam extremamente tristes e se sentindo culpados por tê-la deixado escapar. Agora é só alegria  e colocaremos telas no portão. Não percam a esperança... o que me ajudou foi informar toda a vizinhança, principalmente de ruas próximas". 


Júlio Cesar, tutor do Kekinha (foto acima), um gatinho de 12 anos que sumiu recentemente mas já voltou para casa, também deu um depoimento no grupo "Gatos Perdidos e Encontrados em SP":

"Ele nunca saiu antes, sempre teve medo de ir até mesmo na garagem. Ele é idoso, anda devagar e a pata da frente é torta. Tem uma personalidade tímida e nunca demonstrou querer sair de casa, pois, sempre teve medo de carros, pessoas e outros gatos. Semana passada, pela primeira vez na vida, ele saiu de casa e depois de 2 dias voltou sozinho pela porta da frente. É como se, depois de tantos anos, ele tivesse criado coragem. Terei que colocar rede no meu portão porque no resto da casa já tem".



E acrescenta: "Tenho 22 anos e ele está comigo desde que eu tinha 10. Coloquei esse nome, pois. ele tem um problema nos olhos que faz com que fiquem sempre sujos e com remela. Por isso tenho um cuidado especial com ele".

Silvia e Júlio atestam o que sempre insisto com as pessoas que postam no grupo Gatos Perdidos e Encontrados em SP: a primeira coisa a fazer é procurar pelo gato nos locais mais próximos e, principalmente, falar com todos os vizinhos (sem pular um!) e espalhar cartazes. E, claro, se a casa ainda não é telada é bom planejar isso assim que encontrar o gatinho para não tomar outro susto.

No grupo tem muitas dicas para encontrar gatos perdidos que eu mesma testei ao longo dos anos e também escritas com base em inúmeros relatos que recebo de gente que conseguiu reaver os gatinhos. Acesse o grupo AQUI

Outra gatinha que foi salva pelos vizinhos é a Bonequinha, na foto abaixo "lendo" o livrinho "Ághata Borralheira & Amigos  tocando corações" que publiquei em 2017 com minha gatinha Ághata no papel principal. Veja como  Bonequinha voltou para casa acessando AQUI


Consultoria Personalizada



Texto de:

Fátima ChuEcco Jornalista e Escritora, autora do fotolivro "Encontrando Rebecca Selvagem - Uma busca intensa e cheia de fé" reunindo dicas para encontrar gatos perdidos. Metade do livro é narrado pela autora e metade pela própria Rebecca com sua visão sobre os 37 dias em que esteve perdida. O livro pode ser adquirido em www.miaubookecia.com 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...