sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Gata escapa com roupa cirúrgica e é devolvida por outro gato


No começo eu também não colocava uma fé em alguns relatos que diziam que gatinhos de rua podiam ajudar a localizar gatos perdidos. Mas esses relatos foram se multiplicando e alguns deles, de tão impressionantes, já postei neste blog - leia AQUI e AQUI

Na verdade, eu mesma já contei com a ajuda de um gatinho para ter minha gatinha de volta. Ele se chamava Ginger e ilustra a capa do grupo que administro no face chamado Gatos Perdidos e Encontrados em SP. Acesse o grupo AQUI.

O relato agora é da Amanda Almeida, da Vila Mariana, SP. No dia 30 de janeiro a sua gatinha Janis (foto de abertura), que é arisca e assustada, fugiu de casa com roupinha cirúrgica. Imaginem o desespero!!! Ela estava há três dias trancada num quarto para se recuperar da cirurgia, mas num vacilo conseguiu escapar para o jardim e evaporou (coisa que os gatos sabem muito bem fazer: evaporar!).

Janis foi resgatada da rua e já é castrada e microchipada, mas nem deu tempo de alguém vê-la e comunicar a tutora porque ela teve ajuda de um outro gato, conforme Amanda conta:

"Ela voltou pra casa! Podem me chamar de louca, mas eu li um comentário na internet dizendo para sair na vizinhança e pedir para outros gatos trazerem ela de volta e ela voltou à noite com outro gato de rua que ronda aqui a casa. Chegou cheia de fome, mas está bem!!!".

Como sempre digo no grupo do Face, os gatos normalmente ficam perto de suas casas quando fogem. Isso só não ocorre quando são levados embora por alguém ou, por exemplo, entram no motor de um carro e vão parar longe. Mas geralmente ficam no próprio quarteirão de suas casas ou em um ou dois quarteirões mais próximos.

Falar com todos os vizinhos, sem pular um, é fundamental, mas pelo visto, comunicar os gatos que vivem soltos na região pode também dar resultado. Os gatos são bem telepatas... então não custa tentar.

Consultoria personalizada


Fátima ChuEcco é jornalista e escritora, autora do fotolivro "Encontrando Rebecca Selvagem - Uma busca intensa e cheia de fé", em que narra a busca por sua gatinha por 37 dias. O livro pode ser adquirido em www.miaubookecia.com 








Um comentário:

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...