"A última vez que a vimos foi de noite, por volta das 22h, quando a chamamos pra entrar, só
que ela não apareceu e achamos que já estava em casa, Na manhã seguinte a minha irmã não a viu e já começamos a procurar. Perto das 13h meu vizinho foi
sair com o carro e notou que ela estava embaixo. Então nos chamou e a pegamos. Essa
gata não sabe pular muros altos e também nunca foi para a rua porque é bem
caseira. O conselho que dou é: quanto mais cedo procurar mais chances de
achar. Mm novembro perdemos outro gato e até agora não achamos", conta.
Poo
Com a protetora Érika Mourão aconteceu algo semelhante:
"A gatinha Poo ficou um dia todo escondida debaixo do carro do vizinho, mesmo eu jogando lanterna e chamando por ela. De madrugada ela começou a miar, lá pelas 4 da madrugada e resolveu sair de debaixo do carro que eu ja tinha olhado anteriormente. Tem que investigar sempre, mesmo nos lugares não conseguimos enxergar o gato".
Poo era uma das gatinhas que Érika tinha para adoção e claro que só foi doada sob a condição de local devidamente telado.
O gatinho Yuri fez o coração de Deborah Almeida disparar quando sumiu por 17 dias:
· "Espalhei cartazes nos postes. No fim descobri que ele estava em cima de um telhado, a um quarteirão de casa. Subiu e não conseguia descer. Passei várias vezes de dia em frente a essa casa procurando por ele, mas não escutava o miado por causa do barulho da rua. O pessoal ouvia os miados de madrugada, mas não sabiam de onde vinha, até que um menino viu e me ligou. Então minhas dicas são: espalhe cartazes se ainda não o fez e saia de madrugada. Quando estiver silêncio no seu bairro chame pelo seu gato. Ele pode estar preso em algum lugar".
YuriMas tem outra dica valiosa da Deborah:
"Ah... eu também pedi pro meu vizinho que tem câmera pegar a filmagem. E daí vi que Yuri entrou na garagem da vizinha de frente e não saiu mais. Então pelo menos sabia que não tinha sido roubado. Depois concluí que, provavelmente, subiu pro telhado dela e foi pulando de casa em casa até ficar preso, sem conseguir descer".
Ver as câmeras dos vizinhos é realmente muito importante, mas para isso é preciso também cultivar uma boa relação com a vizinhança e explicar a gravidade do caso. Quando isso não for possível não desanime... aqui nesse blog tem muitas histórias de gatos perdidos com finais felizes para inspirar. Escolha a matéria pelo título na lateral direita do blog.
No grupo que administro de Gatos Perdidos e Encontrados em SP também tem várias dicas de como encontrar gatos perdidos. Acesse AQUI
E para vc que reencontrou seu gato, que ainda vai reencontrar ou que tem gatinho em casa, veja dicas para mantê-los seguros. A escolha de redes de proteção adequadas é essencial. Leia a matéria AQUI
Fátima ChuEcco jornalista e escritora
Nenhum comentário:
Postar um comentário