segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

ONGs ganham espaço no "Encantadores de Pets", apresentado pela encantadora Jacqueline Sato



Todos estávamos com muita saudade de um programa de TV sobre animais domésticos, mas agora tem o "Encantadores de Pets", exibido na Band aos sábados às 12h45, e que conta com uma apresentadora muito encantadora também, a Jacqueline Sato - uma amante declarada de animais e superapaixonada por gatos. E antes que perguntem, eu já respondo: ela não é da família da Sabrina Sato. É que Sato é um sobrenome comum no Japão.

O programa tem um espaço "valioso" para que Jacqueline apresente o trabalho de ONGs de proteção animal. Ela entrevista os protetores de animais e interage com os convidados "peludos" fazendo cafuné, pegando no colo e demonstrando visivelmente seu amor por eles. 



Nos últimos episódios ela mostrou o trabalho da Ampara Animal e da ONG Moradores de Rua e Seus Cães - entidades muito respeitadas e que realizam trabalhos importantes - no caso da Ampara, até com animais selvagens e silvestres.

É um "quadro" do programa delicioso que possibilita maior visibilidade as ONGs que realizam um árduo trabalho de resgate, socorro veterinário, castração, adoção... tanta coisa!!!

Jacqueline, que é também atriz e modelo, tem sua própria ONG, a "House of Cats" , que desde 2011 já resgatou 1.200 gatinhos, mas só recentemente conseguiu uma sede. Acesse o facebook da House AQUI e o Instagram AQUI.  Vejam esse gatinho da ONG:


O programa tem ainda uma seção de vídeos com cenas hilárias e fofas com cães e gatos. 

E você pode participar enviando seu vídeo pelo whats app 11 93451-1094

O maior tempo do programa é dedicado aos casos atendidos por Jackson Galaxy (Encantador de Gatos) e Cesar Milan (Encantador de Cães),  e com os quais muita gente se identifica. Eu mesma, no programa do dia 30 de janeiro, me identifiquei com o caso de um gato "lambedor" de pés, dedos, pernas e mãos. Tenho uma gata, a Dianna, que vive tentando me lamber toda, especialmente se eu estiver com creme repelente de insetos ou protetor solar. Ela até agarra meu braço para eu não fugir. E aí Jackson?!

E o mais bacana desse episódio foi o Jackson explicar que o gatinho de perninhas curtas, da raça Munchkin, na verdade é um felino "anão", cuja mutação genética o impede de executar as coisas mais básicas com pular para alcançar locais mais altos. Disse que é uma raça derivada de um gato "deficiente físico", mas que "alguém achou bonitinho e resolveu procriar para venda". O resultado é uma vida limitada que Jackson não escondeu do espectador. Ah esses humanos desumanos!


Emoção:

Jacqueline vai conduzindo cada episódio do "Encantadores de Pets" com um certo "mistério", enquanto a gente vai torcendo para os animais não serem descartados ou doados por seus tutores. Eu fico com o coração na mão! Para quem não sabe, lá nos EUA, os tutores podem entregar seus animais para os canis municipais e o final deles pode ser muito triste. 

Por isso Jackson e Cesar fazem tudo que podem para ajustar os peludos aos seus lares.

Diferente do Brasil, que tem lei proibindo sacrifício de animais na maioria dos Estados - a começar por SP cuja lei é de 2008 - em várias cidades dos EUA ainda é permitido capturar animais das ruas e sacrificá-los, mesmo que estejam saudáveis. Por isso que a gente ouve muita gente que visita os EUA exclamar: "Nossa... não se vê animal de rua nos EUA!". Não se vê porque são capturados e ficam por um período nos canis, mas se depois de um tempo ninguém adotar... 

Vários desenhos e filmes americanos abordam essa triste realidade como "A Vida Secreta dos Pets" e "Hotel bom para cachorro". Conto direitinho sobre isso na matéria que pode ser acessada AQUI

E por enquanto fica minha recomendação: assistam ao programa! Os amantes e protetores precisam dessa visibilidade na TV brasileira!!!

Facebook do Encantadores acesse AQUI

Instagram do Encantadores acesse AQUI

Site do Encantadores acesse AQUI


Fátima ChuEcco Jornalista/Escritora, autora do clássico "MI-AU Book - Um Livro Pet-Solidário"

www.miaubookecia.com




Um comentário:

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...