quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Americanos não vêem animais nas ruas porque eles são sacrificados inclusive em câmara de gás


Se você mora no Brasil e, principalmente, num estado onde as prefeituras são proibidas de matar os animais de rua, levante as mãos pra o céu e agradeça porque essa não é a realidade da maior parte dos países, incluindo os mais desenvolvidos.  Nos EUA e na maior parte do planeta ainda se matam animais de rua, inclusive com o arcaico e cruel método de câmara de gás.

Vemos com frequência moradores dos EUA dizendo que raramente encontram um animal na rua. Pudera! Lá ainda existe a temida "carrocinha" que foi extinta em SP em 2008 com a Lei Feliciano que, em seguida,  (Graças a Deus!) foi se replicando em outros estados.

Várias cidades americanas aboliram o sacrifício de animais, mas somente o sacrifício "imediato". Eles são recolhidos e ficam num abrigo municipal ou de ONGs por algum tempo. No entanto, isso não acontece por força de lei (como no Brasil) e sim por acordos entre prefeituras e entidades de proteção de animal que podem ser desfeitos a qualquer momento.

Mesmo assim, quando os abrigos lotam de animais que não foram adotados, os mais antigos são sacrificados para abrir vaga para os recolhidos recentemente. 

Existem algumas poucas ONGs que não matam animais e vivem transferindo esses condenados à morte de uma cidade pra outra a fim de garantir mais tempo para serem adotados.

Até nos desenhos americanos costumam aparecer as "carrocinhas". O "A Vida Secreta dos Pets" é um exemplo. E em vários filmes sobre animais também se mostra a captura de cães e gatos de rua como em "Um hotel bom pra cachorro". Faz parte do cotidiano dos EUA capturar e matar animais perdidos ou abandonados nas ruas.

No site americano petpedia.co diz que 625 mil animais de estimação foram sacrificados em 2019 nos EUA. "Foi o segundo ano consecutivo em que o número total de cães e gatos mortos em abrigos dos Estados Unidos caiu para menos de um milhão porque até 2017 passavam de 1,5 milhão o número de animais sacrificados. Mais cães entram em abrigos, mas mais gatos são mortos. Aproximadamente 70% de todos os animais mortos são gatos", relata o site.

"A triste verdade é que muitos abrigos de animais ainda usam descompressão ou câmaras de gás. Este método não só sacrifica os animais de uma maneira desumana, mas também permite que outros animais os vejam sofrer. Alguns policiais municipais sacrificam animais de estimação com tiros na cabeça, o que é ainda mais preocupante". 

Quer mais um  fato doloroso sobre os animais em abrigos dos EUA? Cerca de 30% deles são entregues a esses abrigos pelos próprios tutores mesmo sabendo que o destino deles pode ser a morte.

Leia a matéria completa AQUI

Fátima ChuEcco Jornalista e Escritora www.miaubookecia.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...