quinta-feira, 8 de julho de 2021

Conheça o Sr. Otto: mais de 20 anos de puro charme felino


Esse gatinho da foto é um exemplo inspirador de como alguns gatos podem atravessar os anos mantendo uma vida saudável e, no caso particular do Sr. Otto Becker, mantendo também o charme. Prestes a completar 21 anos de idade, esse gauchinho de Venâncio Aires (RS) é o "menino dos olhos" da tutora Tatiana Moraes de Santos.

Sr. Otto, considerado um "cat influencer",  veste roupinhas desde os oito meses de idade e, segundo Tatiana, sem qualquer resistência. De fato, existem gatos que não suportam usar nenhum tipo de roupa, mas outros se adaptam e é possível perceber que se sentem confortáveis. Assim é o Sr. Otto.


"Uso roupas de bebê adaptando-as, mas ele também veste modelos específicos para gatos das pets shops parceiras. Claro que não é o tempo todo. Ele também fica sem roupa para que possa se lavar", explica a tutora.

Esse "estilo" conferiu ao Dr. Otto milhares de fãs que o seguem no https://www.instagram.com/srotto2000/ (2000 é o ano em que ele nasceu). 

Mas qual será o segredo da longevidade desse gatinho?

Tatiana afirma que é o cuidado com a saúde levando o bichano com frequência ao veterinário para check-ups, vacinas e monitoramento de cada fase da vida. Além disso, ela fica atenta aos sinais de possíveis doenças e seleciona muito bem a alimentação - oferece rações da linha Premium e com pouco sódio.

Sr. Otto foi castrado aos quatro meses de idade e só sai de casa na companhia da tutora para curtos passeios de coleira. Tatiana até limpa o bumbum de Otto após suas necessidades tamanha é a preocupação com a higiene dele.


Ele já teve alguns probleminhas de saúde ao longo da vida, mas tudo passageiro. Inclusive, a tutora conta que Sr. Otto nunca precisou ficar internado nem fazer cirurgia e que sequer teve uma diarreia. Ele só começou a ter problema renal  aos 19 anos de idade, quando a maioria dos gatos desenvolve a doença a partir dos 9 ou 10 anos.

Hoje em dia Sr. Otto toma apenas um remédio para os rins, mas enxerga, ouve, brinca e come bem.

É por isso que Tatiana se orgulha tanto desse ancião de olhar compenetrado e que encanta as gateiras com seus modelos exclusivos e que lhe vestem tão bem.


Mas mesmo para o Sr. Otto, a idade avançada trouxe algumas limitações:

"Até uns quatro meses atrás ele ainda se locomovia bem e pulava em  cima de móveis, mas acabou caindo e sofrendo uma lesão. Então adaptei a casa toda para ele. Mandei fazer escadas para subir na minha cama e no sofá onde toma sol. E ele tem uma mesinha baixa para beber água", conta.

Agora  vamos nos deliciar com algumas fotos desse senhorzinho charmoso, clicado sob o olhar apaixonado da Tatiana:










Fátima ChuEcco - Jornalista e Escritora
Autora do clássico "MI-AU Book - Um livro pet-solidário"
Site www.miaubookecia.com - Eternize os melhores momentos do seu gatinho num  fotolivro literário da Editora Mi-Au Book & Cia



3 comentários:

  1. Que amor essa matéria, sou apaixonada pelo Otto (o olhar dele mostra todo o amor que ele oferece) lindo demais .

    Beijos Aline - irmaosyorks

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz pelo carinho da matéria,sobre meu bebê ancião! Deus te abençoe muito! Obrigada amada! Digo que zerei a vida,com essa matéria sobre ele!! Bora publicar as fotos do aniver de 21 aninhos!!❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Esse Otto é meu amor ����
    Mamãe Tati está de parabéns! É muito amor envolvido!

    ResponderExcluir

Penso, logo, existo e me expresso! Decifre o que eles estão sentindo!

Embora o filósofo Descartes tenha ficado mundialmente famoso com a frase "Penso, logo, existo" que na época foi associada apenas a...