segunda-feira, 12 de julho de 2021

Coisas que vc precisa fazer caso tenha perdido seu gato


Primeira coisa: descruzar os braços. Administro um grupo bem movimento de Gatos Perdidos e Encontrados Brasil e percebo que, lamentavelmente, muitas pessoas postam nas redes sociais, colam cartazes na vizinhança e depois cruzam os braços apostando que alguém vai ver e entregar o gato.

As postagens e cartazes são essenciais, mas o gato pode estar preso em algum lugar da onde só vai conseguir sair se o tutor procurar muito, falar com muita gente e pedir pra vizinhança checar em quartinhos de fundo, porões, sótãos, forro de telhado e garagens. 

Sem falar que o gato tb  pode ter ficado acidentalmente preso em algum imóvel que está vazio ou abandonado.


Outra coisa que faz algumas pessoas cruzarem os braços é a "recompensa". Acreditam que oferecendo dinheiro a vizinhança vai sair procurando o gato e então está resolvido o problema. Mas de que adianta recompensa se o gato estiver preso em algum lugar onde ninguém consegue vê-lo? 

Outro erro comum é postar foto do gato perdido sem dizer em que estado, cidade e bairro se perdeu. Para uma postagem funcionar é muito importante citar inclusive algumas ruas da região.

Nos grupos de animais para adoção, tem que procurar posts de gatos que foram resgatados e estão sendo doados. Várias pessoas socorrem gatos atropelados, feridos ou passam a alimentar gatos que apareceram de repente na rua sendo que um deles pode ser o seu!

Então não basta postar o gato perdido. Tem que olhar, e olhar muito, os posts sobre gatos que foram "encontrados", inclusive, em bairros distantes da sua casa porque pode ter acontecido do seu gatinho ter entrado no motor de um carro e parado muito longe.




Fotos: Pixabay Free

Texto: Fátima ChuEcco

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, especializada em animais de estimação e, principalmente, em GATOS!
Desenvolve fotolivros literários com crianças e animais. Seu gatinho também pode ter um Mi-Au Book  todinho inspirado nele. Saiba mais no site www.miaubookecia.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entrevista Internacional: Conheça J`accuse, o cãopanheiro de Lupin (Série Netflix)

Quem acompanha a série "Lupin" da Netflix já deve ter se encantado com o cachorrinho adotado pelo personagem Assane Diop, interpr...