quarta-feira, 21 de julho de 2021

Veja como vive hoje Huru, sobrevivente do festival de carne de Yulin, na China

A história de Huru é uma das mais lindas e impressionantes porque ele foi salvo pouquíssimo tempo antes de ser brutalmente morto num matadouro de Yulin (China) que mata cães e gatos para vender suas carnes. O resgate foi um dos mais tensos que ativistas chineses, unidos com a Humane Society International (HSI), enfrentaram. 

A foto de Huru agarrado as grades do matadouro rodou o mundo e motivou sua salvação junto com outro gatinho e mais dois cães. 


Mais detalhes desse momento "histórico" da causa animal você pode ler em outra matéria acessando AQUI, que tem mais fotos de Huru na data de seu resgate e, mais tarde, vivendo num lar com vários outros gatos, além de saber tb o que houve com os outros três resgatados.

O Dr Peter J. Li, especialista em Direitos dos Animais e Política Ambiental da HSI na China e que participou do resgate, postou em seu Facebook fotos atualizadas do gatinho que, depois de atravessar o inferno onde assistia outros gatos serem mortos, agora vive no Reino Unido. As fotos foram cedidas por Jane, que adotou Huru quando ela ainda vivia nos Estados Unidos e já tinha outros seis gatos.


Veja o que ele escreveu esses dias em sua rede social:

"Huru, o gato que escapou do massacre. Huru foi resgatado pela Humane Society International de um matadouro Yulin. Chegou aos Estados Unidos e foi adotado por uma família amorosa na Virgínia, que mais tarde foi para o Reino Unido. Veja a nova casa de Huru. Que menino feliz. Cada vez que vejo as novas fotos de Huru, fico muito grato aos pais de Huru, Jane Sawtell-Fearn. Huru tem um recinto especial ao ar livre para ele e seus irmãos felinos. A vida feliz de Huru apoia o argumento de que não somos capazes de ajudar todos os animais do mundo, mas se ajudarmos um, sua vida mudará 100%. Obrigado Jane Sawtell-Fearn por amar Huru. Posso ver que ele não poderia estar mais feliz"


Fotos: Facebook Peter J. Li

Texto de : Fátima ChuEcco

Autora do clássico "Mi-Au Book - Um livro pet-solidário" que reuniu cães e gatos do Brasil e exterior e teve em sua segunda edição a participação de Brigite Bardot. Jornalista ambientalista, especializada em animais de estimação e, principalmente, em GATOS!
Desenvolve fotolivros literários com crianças e animais. Seu gatinho também pode ter um Mi-Au Book  todinho inspirado nele. Saiba mais no site www.miaubookecia.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...