Algumas vezes sonho com procedimentos médicos que nunca vi em nosso tempo. A cromoterapia é bem antiga e muitas vezes se beneficiam dela, mas recentemente sonhei com um tipo de cromoterapia que atravessa o corpo como um laser.
Já viram em filmes de ficção científica uns bastões com cores que servem para curar e cicatrizar feridas entre outras coisas? Pois eu sonhei com finos bastões que podiam introduzir cores dentro do corpo do paciente chegando até o orgão que necessita de tratamento.
O feixe de luz, fino, mas vibrante, atravessa a pele, os tecidos, ossos, veias, nervos... ele vai direto para onde precisa atingir. Sem cortes. Indolor.
Os bastões de cromoterapia já temos nos dias de hoje, mas o que meu sonho mostrava era literalmente a luz colorida saindo do bastão e caminhando dentro do corpo.
Noutra ocasião sonhei com uma Estação de Cura. As pessoas subiam uma pequena escada até grandes e pesados portões que davam acesso a um salão inundado de água cristalina. Dentro desse local, que era como uma piscina, também havia degraus onde as pessoas se fixavam para banhar os pés até o tornozelo.
Havia um horário de funcionamento porque em determinado ponto do dia aquela água subia. Então os portões se fechavam e só abriam no outro dia quando a água descia.
Tudo tão limpo, silencioso, calmo...
Achei tão bacana que quis compartilhar.
Fátima ChuEcco, jornalista e escritora
Nenhum comentário:
Postar um comentário