segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Dia Internacional do Gato Feral - 16 de Outubro



A Rebecca Selvagem (foto) é a típica gatinha feral, que nunca se adaptou à convivência humana com exceção da minha. Com apenas um mês de idade ela vivia dentro de motores de carros. Eu a resgatei e acolhi dentro de casa mas, passados 10 anos, ela continua fugindo de gente estranha.

Até hoje não deixa nem mesmo eu pegá-la no colo. Dorme comigo, mas segurá-la com as mãos... NUNCA! Curiosamente, apesar de ter crescido num lar amoroso e com outras gatas mansas, Rebecca não perdeu sua índole selvagem. Ainda tem esconderijos dentro de casa que nem imagino onde sejam. E suas orelhas vivem na posição "desconfiada".


Quando está comendo não aceita que eu fique olhando para ela. Se eu fizer isso ela larga a comida e vai para o esconderijo. Dois deles eu conheço: dentro do sofá e dentro do guarda-roupas, mas os demais são realmente secretos. Ela inspirou a BuscaCats serviço especializado na busca de gatos perdidos porque escapou de casa muitos anos atrás e ficou 37 dias perdida. Na incessante busca diária por ela foi que aprendi muita coisa que hoje ajuda outras pessoas a acharem seus gatinhos perdidos.

Mas Rebecca, embora excêntrica, não é fria. Ela cheira meu nariz e o toca com as patinhas. Ela fica longos minutos me olhando bem nos olhos e solta um miadinho bem típico dela que eu interpreto como "me aceita como sou". Eu amo muito essa Selvagem.


Texto e fotos: Fátima ChuEcco jornalista e escritora, consultora da @buscacats


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...