terça-feira, 31 de outubro de 2023

Espetáculo levanta com muito bom humor questões ligadas aos hormônios femininos


Da TPM à menopausa, a comédia "As Mulheres, os Hormônios e Eu", do Núcleo Urbanos de Teatro, tem muito o que falar e, especialmente, fazer rir.

Com estreia no dia 11 de novembro na SP Escola de Teatro, a peça acompanha o drama do Dr. Sigmar, interpretado por Walmir Pavam - um ginecologista divorciado e introvertido - que procura ajuda da Dra. Elaine, uma psicoterapeuta de métodos pouco convencionais, interpretada por Rosa Rosah.

Dr Sigmar dedicou toda sua vida à medicina. Ele é mestre em diagnósticos e nas questões fisiológicas do corpo feminino, mas tem um grande problema que pode acabar com sua carreira: é acometido subitamente por crises de pânico quando precisa olhar para o órgão feminino. Enquanto tenta lidar com sua neurose, Dr. Sigmar precisa enfrentar no consultório mulheres de diferentes perfis.


A peça, escrita por Nanna de Castro, tem direção de Lilian Domingos.

“Mulheres têm uma relação muito mais intensa com os hormônios do que os homens. E todo mundo que se relaciona com elas acaba vivendo essa montanha-russa hormonal junto. Queremos enfiar o dedo sem dó nesta caixa-preta pra desmistificar de vez alguns assuntos-tabu como a menopausa. Afinal, todo mundo vai lidar com ela, seja no próprio corpo, seja no corpo da esposa, mãe, amiga, parceira de trabalho, certo? Daí fomos conversar com os ginecologistas pra entender a visão científica desta aventura hormonal do feminino e acabamos descobrindo histórias inimagináveis e impagáveis que levamos ao teatro”, revela a diretora Lilian Domingos.

Nanna de Castro é escritora, roteirista de cinema, TV e autora teatral, além de psicóloga. No cinema, ganhou o Kikito de melhor roteiro em Gramado, além dos prêmios de melhor roteiro na Jornada Internacional de Cinema da Bahia e no Festival de Curtas de Santos. Seu primeiro longa, “O Novelo”, venceu como melhor Filme pelo Júri Popular no Festival de Cinema de Gramado 2021 e melhor roteiro no Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles em 2022. Tem prêmios como autora teatral e peças montadas em várias cidades brasileiras e em Portugal.  

Ficha Técnica

Dramaturgia: Nanna de Castro 

Elenco: Walmir Pavam e Rosa Rosah 

Direção e Cenografia: Lilian Domingos 

Desenho e operação de som, trilha musical e design: Ivan Silva 

Figurino: Rosane Muniz 

Iluminação: Carol Autran 

Assistência de Direção: Maurício Sasí 

Assistência de Produção: Beatriz Merino 

Contrarregra: André Rosah 

Produção Executiva: Marcio Yatsuda 

Assessoria de imprensa: Pombo Correio


Serviço
As Mulheres, os Hormônios e Eu, com Núcleo Urbanos de Teatro
Temporada: 11 de novembro a 3 de dezembro, aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h
SP Escola de Teatro – Praça Roosevelt, 210, Centro, São Paulo
Ingressos: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Vendas online pela plataforma Sympla
Classificação: 14 anos
Duração: 75 minutos 
Capacidade: 70 lugares 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...