domingo, 8 de outubro de 2023

Série da Netflix mostra como o Amor atravessa universos paralelos


Se vc se interessa por filmes que tratam da teoria dos universos paralelos, a série da Netflix "E se eu não tivesse te conhecido" vai lhe entreter, intrigar e acima de tudo EMOCIONAR. Inclusive destaquei a fala de uma personagem que me tocou muito:

"O Amor é a única Força que Move, Atravessa e Unifica os Universos".

São 10 capítulos... não tem segunda temporada. E o final é muito bonito!

É sobre um homem que perde a mulher e dois filhos num acidente de carro e acaba conhecendo uma cientista que lhe oferece um dispositivo para visitar suas "vidas paralelas". A intenção é que ele possa fazer algo em outros universos que impeça o acidente.

A Dra Everest (cientista) diz que que "Há um universo para cada decisão que tomamos"... assim, estamos nesses universos com as mesmas pessoas, mas em situações diferentes. Muita coisa é praticamente igual, mas nossas ações vão tornando uma vida diferente da outra.

Albert Einstein dizia que a “diferença entre passadopresente e futuro é apenas uma persistente ilusão". Em sua visão tudo ocorre ao mesmo tempo.

É um tema muito complexo e polêmico. Há quem acredite ser possível viagens até esses outros universos. Há quem diga que já fazemos essas viagens enquanto dormimos, afinal, sonhamos estar convivendo com entes queridos que já morreram e com lugares que conhecemos, mas em outras circunstâncias.

E há quem ache tudo isso uma loucura!

Nesses filmes em que se consegue chegar a universos paralelos é comum a presença de outra teoria: a de que o simples bater das asas de uma borboleta pode modificar algo do outro lado do mundo. Então, cada coisinha que a gente muda numa vida paralela altera tudo ao nosso redor naquela dimensão.

São infinitas as possibilidades. Pense: e se vc não tivesse se casado? E se tivesse se casado com outra pessoa? E se vc tivesse feito outra universidade? E se vc tivesse se mudado para outro país?

Cada atitude leva a inúmeros desfechos. É sobre isso essa série  que muito recomendo.

Texto: Fátima ChuEcco, jornalista e escritora




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...