segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Dia do ANJO da Guarda - 2 de Outubro. Aprenda a fortalecer sua conexão com ele!



A missão do Anjo da Guarda, segundo a Igreja Católica, o Espiritismo e várias outras religiões e crenças é zelar mais particularmente por cada um de nós. Não importa se você lhe dá algum nome ou se não lhe dá nome nenhum. O que torna seu anjo mais feliz com a missão que ele recebeu é sua Gratidão. E, aliás, a gratidão fortalece sua conexão com ele.

Por hábito, falamos "anjo" no masculino, mas na verdade não sabemos seu sexo (ou mesmo se possui algum), se tem asas ou se é como nós, desconhecemos sua trajetória até decidir estar nos protegendo nessa vida e não sabemos se já esteve em carne e osso conosco em outras vidas (para quem acredita em reencarnação). 

O que sabemos é que podemos contar com ele especialmente nas horas difíceis porque, por ser um espirito mais evoluído que nós, tem habilidade para nos conduzir aos melhores caminhos.

Mas... atenção... o que nos liga a esse "ser iluminado" é uma conexão espiritual/mental que precisa ser alimentada por meio de contato amoroso com ele, por meio de nossas boas ações e de nossos bons pensamentos.

Nosso anjo da guarda não nos abandona nunca, mas nossa conexão com ele pode ficar fragilizada e dificultar sua tarefa. E como isso acontece?

Para ilustrar esse mecanismo imagine a internet que você usa na sua casa. Quando a conexão é boa você consegue abrir sites, assistir filmes e navegar sem interrupção.

Quando a conexão é fraca os sites e videos travam, algumas páginas na internet sequer abrem ou demoram muito tempo para abrir. É uma conexão que atrapalha todo seu trabalho.


Com nosso anjo da guarda é mais ou menos assim. Quanto mais fortalecemos a conexão com ele, engrossando a corrente energética/vibratória que nos une, mais sua ajuda se torna fluída.

Por outro lado, se nos deixamos dominar por pensamentos negativos e ações autodestrutivas a conexão fica mais fraquinha, então a ajuda fica igualmente prejudicada por falta de um alcance vibratório mais consistente e que permite a infiltração de ondas não tão boas nessa corrente de comunicação.


Para fortalecer a conexão com seu Anjo da Guarda:

1) 💙Converse abertamente com ele como se fosse um amigo (a). Como desabafo você pode contar suas aflições, medos e pedir ajuda, mas saiba que ele já conhece todas as suas necessidades

2) 💚Faça uma oração diária para fortalecer sua conexão. Sinta ou imagine a corrente energética que une você ao seu anjo engrossando, se tornando ainda mais potente. A oração é uma ferramenta de cura desde que parta do coração e não somente da boca. Pode-se orar em pensamento com mais efeito que palavras ditas de forma mecânica

3) 💗Mesmo que venha tristeza, desânimo, arrependimento ou qualquer tipo de sentimento que envolve a situação que você vive no momento, acredite que essas emoções irão passar com a ajuda do seu anjo e da sua legítima vontade de sair do fundo do poço

4) 💛Ative sua essência divina que está localizada exatamente dentro de vc, pois, ela pode estar um tanto adormecida. Muitos chamam essa essência de "fé". Do mesmo jeito que vc aperta um interruptor de luz na parede, imagine-se apertando e acionando a luz da sua essência divina. Ela irá irradiar de dentro para fora fortalecendo sua conexão com anjos e espíritos protetores

5)  💖Agradeça seu anjo por toda ajuda, aconselhamento, proteção e companhia. Abrace-o mentalmente. 

Anjos caninos e felinos (e outros)

Sabia que nossos bichinhos também podem atuar como e com nossos anjos da guarda? Quantas vezes a gente já não ouviu alguém dizer que o cachorro ou gato salvou uma pessoa de uma depressão e até de uma doença com seus poderes de amor, vibração de limpeza e de cura?

Muitos animais entram na nossa vida inesperadamente, mas exatamente no momento em que são mais necessários para nos darem apoio emocional.


Sobre as orações:

Não importa se é Pai Nosso ou outra oração da Igreja Católica, oração Busdista ou de qualquer outra religião ou crença. Não importa nem mesmo se vc não tem nenhuma religião. Se vc acredita que possui um anjo protetor faça ou crie uma oração para diariamente fortalecer a conexão com ele. Oração dita com amor, com carinho e com gratidão.

Sugestão:

No Evangelho segundo o Espiritismo de Allan Kardec,  escrito por Claudio Damasceno Ferreira Jr, tem algumas pequenas preces dirigidas aos anjos e espíritos protetores. Selecionei essa:

" Meu Deus, permite que os Bons Espíritos que me acompanham venham em meu auxílio quando estiver em sofrimento e me amparem se eu vacilar. Faça, Senhor, com que eles me inspirem a fé, a resignação, a coragem, a esperança e a caridade. Que sejam para mim um apoio e que eu encontre neles a força que me falta para enfrentar as provas da vida, para resistir as sugestões do mal e abraçar a fé que salva e o amor que consola.

A você, me anjo da guarda, que tem por missão cuidar mais particularmente de mim e a vocês espíritos protetores, que se interessam por mim, façam com que eu me torne digno (a) da benevolência que me dispensam. Meu bom anjo, peço sua proteção. Obrigada"


Texto: Fátima Chu🌎Ecco, jornalista, escritora, amante dos animais, da Natureza e aprendiz de Espiritualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...