"Quando a maré é alta ela arrasta consigo tudo que está parado na beira da praia. Ela vem com força e retorna com o que tiver que levar. Tem coisas que ela devolve e outras que a gente não vê nunca mais.
Algumas amizades são assim. Terminam um ciclo e são arrastadas pra dentro do mar. Não há culpados nem vitimados. Apenas acontece. Pessoas se cruzam e descruzam como linhas de trem. Em algumas estações se conhecem, noutras se reencontram e noutras se despedem.
Ao longo da vida e por conta das circunstâncias, as pessoas mudam seus valores, hábitos, pensamentos e, normalmente, uma ou outra amizade, por mais antiga e significante que tenha sido, se dissipa com o vento. Não há o que fazer e muito menos lastimar porque as pessoas apenas vão em busca de caminhos que julgam mais corretos e confortáveis naquele determinado momento.
Vejo como mito que amizade verdadeira dura para sempre. Não dura. Nem amor de verdade dura pra sempre apenas porque as pessoas mudam. E não é porque uma amizade ou amor acabam que não foram verdadeiros. Até as obras de arte mais autênticas estragam com o tempo. Por isso, amizades e amores sinceros, ao meu ver, podem sim ter um fim.
E não estou falando de amizades que terminam em brigas, ódio ou mágoa. Estou falando das que terminam naturalmente um ciclo. Já era. Kbô. Passou"
Fragmento de antigo Diário meu mas que me pareceu tão atual que resolvi postar nesse meu blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário