quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Sonhos podem projetar o futuro incluindo contato com alienígenas





Vocês costumam ter sonhos que parecem futurísticos?

Vejam que interessante: Sabem a arte rupestre, feita nas cavernas? Muitas revelam espaçonaves. Nossa primeira conclusão é de que aquele “povo” ou veio de “fora” do planeta ou teve contato com extraterrestres. Mas e se aquelas imagens representavam apenas sonhos? Talvez o homem das cavernas estivesse apenas desenhando seus sonhos de teor futurístico, ou seja, exprimindo sua capacidade de prever o futuro por meio dos sonhos. 

Cada vez que falo que sonhos antecipam o futuro parece que estou falando em aramaico para algumas pessoas. Outros dão risada (acham impossível) e uns poucos, com vivências semelhantes as minhas, se interessam pelo assunto e estão dispostos a refletir.

Resgato aqui uma interessante matéria de 2014 da revista “Mente Cérebro” que trata justamente disso, de sonhos que podem nos avisar sobre situações de perigo ou que antecipam situações envolvendo a nós mesmos ou a outras pessoas.

A matéria é assinada por Sidarta Ribeiro, neurobiólogo e diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. E ele resgata os sonhos de nossos ancestrais para provar que sonhos podem sim prever o futuro e, dessa forma, sempre funcionaram como uma espécie de defesa do organismo.


A matéria me surpreendeu porque até então tinha lido artigos que tratam a capacidade de prever o futuro por meio dos sonhos como sendo uma mutação, ou seja, algo “novo” na nossa espécie e que vem sendo desenvolvido e passado lentamente de geração a geração como uma ferramenta adicional de “autodefesa” da nossa espécie. 

É também uma hipótese a se levar em conta, mas diante de tantos exemplos citados por Sidarta na matéria, que revelam o quanto prever o futuro foi sempre muito comum desde a nossa existência na Terra, a impressão que prevalece é a de que ao sonhar com o futuro estamos apenas reativando uma capacidade que já pertence aos humanos há milênios.


De forma ilustrativa posso mencionar alguns de meus sonhos que me pareceram futurísticos.

Animais híbridos
Em alguns vejo animais híbridos, isto é, peixes com penas, pássaros com pelos, mamíferos com escamas... animais que não temos na Terra (pelo menos não no tempo atual), com exceção do ornitorrinco que é totalmente fora do padrão de tudo. 

Fuga do planeta
Já sonhei que a Terra estava com rachaduras na atmosfera por onde entravam raios solares letais obrigando as pessoas a deixarem o planeta, porém, a passagem para o  “novo mundo” era cara e a maioria tinha que ficar por aqui aguardando o fim.



Cura pela água
Já sonhei também com “estações de cura”. Eram plataformas sobre águas cristalinas onde os doentes tinham que deixar os pés imersos por algum tempo. Ao anoitecer as comportas se fechavam porque a estação ficava inundada podendo ser aberta somente no dia seguinte. 

Insetos extraterrestres e espiões
Sonhei com insetos mecânicos que não eram visíveis a olho nu (não para nós, humanos) e que retiravam amostras de sangue dos nossos braços para análise. Eram como pernilongos mecânicos, mas que não conseguíamos ver. 

Leitura das memórias e conhecimento
Também já sonhei que estava sentada diante de um computador, com fios presos nos meus braços. Na tela passando meus pensamentos, memórias (tudo!) como se eu fosse um pen drive “vivo” sendo descarregado no computador.

Desaparecimento da Escócia
Neste sonho a Escócia afundava por inteiro dragada pelo oceano. Havia uma infiltração de água gigante nas entranhas submersas daquele país que por fim cederam. A cena era parecida com a de implosão de prédios, só que acontecendo no mar. Leia AQUI

Terremoto 10.5 na América do Sul
Sonho com impressionantes imagens de um terremoto abalando vários países. O maior registrado até hoje foi no Chile com escala de 9.5. Leia AQUI


 Antecipar nosso futuro individual é possível?

Na matéria da Mente Cérebro, sim... sem nenhuma dúvida sonhos antecipam o futuro.  Mas por que será que os sonhos foram, com o passar dos anos, sendo tão desprezados pelas pessoas? 

Sidarta explica que, provavelmente, é porque temos uma vida muito mais fácil e cômoda agora. Os sonhos, antigamente, eram de grande valia para humanos que tinham que lutar pela sobrevivência (pela comida, pelo abrigo) o tempo todo... e jamais descansavam totalmente já que viviam em meio a muitos predadores. 

Mas com o passar do tempo,  os sonhos passaram a ser vistos como mera  “fantasia” e a maioria das pessoas se refere a eles como “sem pé nem cabeça”, não perdendo um minuto sequer para avaliar se no sonho não continha uma mensagem importante, transmitida por meio de símbolos.


Muitas coisas que aconteceram na minha vida, boas e más, estiveram dias antes, às vezes horas antes, acontecendo nos meus sonhos. E eu lembro de tudo. São sonhos com cores, cheiros, texturas, sensações diversas e muito marcantes. 

São tão reais que parecem uma vida paralela. Ou talvez, como dizem os aborígenes australianos:

"Real não é esta vida, mas a que sonhamos"

Um dos sonhos mais impressionantes que tive foi de uma estrada onde aconteceria um assassinato. Vi o nome e Km da estrada. Busquei na Internet, localizei a cidade. Liguei para o jornal local contando meu sonho, certa de que seria tratada como “louca”. Então me disseram que havia acontecido um assassinato exatamente naquele ponto dois dias antes.

Quanto o recente desaparecimento do avião do qual não foi encontrado nenhum vestígio, sonhei naquela semana, com pessoas amparadas por algumas rochas num mar aberto. Elas estavam dentro de uma espécie de caverna formada pelas rochas, mas só havia água ao redor. Pareciam sobreviventes de um avião aguardando resgate, mas o lugar era muito difícil de ser avistado. Na mesma semana sonhei com lugares que nunca tinha ouvido falar: Ilha de Cristal e Ilhas de Corner. Estariam os sobreviventes próximos dessas ilhas ou até mesmo nelas?
 

Bom... é muito assunto... 
Se tiverem sonhos em clima futurístico, escrevam aqui nos comentários.
Recomendo ainda o filme “A Origem”, com Leonardo Dicaprio e que  pode ser lido AQUI.
O filme mostra sonhos compartilhados, em camadas e também invasão de sonhos alheios. 
Um universo fantástico!

Fátima ChuEcco jornalista e escritora www.miaubookecia.com





5 comentários:

  1. O papa

    No final do ano de 2012 tive um sonho. Sonhei que estava na sacristia de uma grande igreja, aparentava ser Roma, por os traços do salão. Eu estava com mais dois homens próximo a eu, outro em uma janela. O homem da janela chamou um nome, um dos homens que estava do meu lado saiu e foi para a janela. Depois chamou outro, que saiu e foi para a janela. Por fim chamou outro nome, eu me levantava, na minha cabeça tinha uma mitra de papelão e um baculo de madeira, simbolizando a pobreza do papa que iria vir. Meses depois do sonho, Bento XVI reinicia e entra o novo papa e adere o nome Francisco, em homenagem a são Francisco de Asis.

    Ass: Rogério Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Renuncia*** corrigindo uma palavra no final do texto.

    ResponderExcluir
  3. Em 2019 sonhei que estava em um corpo de uma adolescente de cabelos escuros, lisos, vestida com sobretudo acenturado, ela estava com um homem tbm de pele clara e cabelos semelhantes ao dela, estavam em uma área descampada com neve dos dois lados da rua em q eles andavam. Uma casa de dois andares atrás e uma senhora na janela. Via as árvores se mexendo. Eles narraram que muitas pessoas haviam morrido por causa de algo que vinha pelo ar e muitas pessoas se matavam para não sentir a doença que era mt dolorosa. A frente deles havia uma linha de trem, na estação um trem parado, preto, tipo de interior. A adolescente se jogava, mas caiu em um monte de neve, o homem falava p ela não desistir e irem se abrigar. Tenho o registro em print com a data do dia 25 de dez de 2019. Logo depois tive outros... tenho sonhos premonitório desde criança e as vezes estou acordada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sonhar com o corpo de outra pessoa pode ser o desejo de seduzir (aquele) homem, um sentimento de caminhar ao lado dele mesmo que o caminho seja inseguro, a senhora na janela representa sua preocupação com o que as pessoas verão. a neve encobre o que seria da sua vida com ele. a morte e doença significa a depressão, o fim de um ciclo de vida, outra pessoas sentirão muito dor por ter tomado essa atitude e se afastarão da sua vida. o fato vai acontecer e a (adolecente) vai se jogar em uma viajem nesse desconhecido incentivada por esse homem. obs (escreva todos os seus sonhos quando acordar e depois de 30 dias leia e verá que tudo acontece).

      Excluir
  4. Os sonhos são a leitura que o seu subconsciente absolve, nosso cérebro trabalha como uma antena de wifi, ele capta as vibrações das pessoas próximas ou as ondas com maior intensidade feitas por uma quantidade maior de pessoas, quando dormimos o subconsciente manda essas informações de forma que devemos refletir entender o que representa na nossa vida. darei uma sugestão para que treinem entendam seus sonhos. ao acordar não se levante ou ligue o celular, pegue papel e caneta ou grave um áudio com tudo que sonhou dia após dia, depois de 30 dias escute todos e verá que tudo aconteceu conforme você sonhou.

    ResponderExcluir

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...