sábado, 2 de janeiro de 2021

Ator de Perdidos no Espaço conta onde está a galinha Debbie e se mostra um defensor de animais


Quem já assistiu ou está acompanhando a série Perdidos no Espaço da Netflix notou a presença de uma atriz inusitada: a galinha Debbie. Ela é uma das sobreviventes da Terra num planeta estranho e é salva pelo personagem Don West (interpretado por Ignacio Serrichio) e que, mais tarde, se junta à família Robinson.

A série de 2018, que é um remake do antigo e inesquecível Perdidos no Espaço de 1965, não mostra cães ou gatos fazendo parte das famílias humanas, mas tem cenas memoráveis com Debbie que passa a fazer parte da jornada pelo espaço.

Conversei com o próprio Ignacio pelo seu Instagram para saber que fim levou Debbie depois das filmagens das duas temporadas da série. Ele disse que ela está morando em Vancouver (Canadá) onde desfruta de um lar com seus tutores.


No seriado antigo também houve uma galinha chamada Debbie, mas na época isso não foi um fato que chamasse muito a atenção. Já a nova Debbie, em tempos de crescimento da causa animal, logo ganhou destaque e fãs. Ela aparece em alguns posts no Instagram do ator:


E aqui na série que é muito dinâmica e abrilhantada com o humor de Don West:



Ignácio não é um protetor de animais somente na série da Netflix. Ele é voluntário de um santuário de chimpanzés dos EUA que teve de fechar as portas em decorrência da pandemia e está precisando urgente de ajuda para manter os chimps e também encontrar novos santuários para 32 deles. Vejam a postagem onde Ignacio faz a mesma pose do chimp:


Entre seus relatos no  Instagram @nachoserrichio, Ignacio fala também de seu cão Hero:

"Este é Hero - meu parceiro e alma gêmea que entrou na minha vida para me salvar. Primeiro eu o resgatei e ele me resgatou um ano depois. Quando tenho ataques de ansiedade ou pânico, ele está lá para me acalmar e me abraçar"


O ator comenta ainda a triste realidade que ainda persiste nos EUA com a matança de milhões de animais todos os anos, apenas por não terem um lar ou estarem perdidos de suas casas.

"Não considero Hero apenas meu animal de estimação - ele é meu parceiro. Infelizmente, nem todos os cães têm a mesma sorte do herói. Mais de 6 milhões de cães e gatos acabam em abrigos nos EUA e cerca de metade são sacrificados simplesmente porque não há lares bons o suficiente para eles"


Aqui um recado para o próprio Ignacio: "No Brasil  restam poucos lugares onde ainda é permitido matar animais saudáveis apenas por não terem um lar. Em SP existe uma lei de 2008 que proíbe  a matança de cães e gatos que vivem nas ruas. Essa lei inspirou outros estados brasileiros e hoje, na maioria das cidades  a população pressiona os governos para adotarem a castração como controle populacional. Se aqui podemos fazer isso, os EUA também pode. A eutanásia de animais de rua está proibida por lei em SP há 12 anos. Então um país desenvolvido como os EUA também pode proibir e investir na castração, apoio a abrigos e campanhas de adoção"

Saiba mais sobre a série Perdidos no Espaço da Netflix, veja trailers e fotos acessando AQUI

Fátima ChuEcco jornalista e escritora www.miaubookecia.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE FORA DA CAIXA

Dianna ilustra a expressão “Pensar fora da Caixa” que vem do inglês “Think outside the box” e significa pensar de forma criativa, livre...